ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
INCLUSÃO DIGITAL JÁ: Deputado Jamilson solicita ampliação de cursos que incluem idosos no mundo digital
23/02/2023
13:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A internet está presente na rotina da maioria das pessoas em todos os lugares do mundo, tornando-se uma ferramenta indispensável. Os que não se adaptam aos recursos digitais acabam sendo, de certa forma, excluídos da sociedade contemporânea, por este motivo, as pessoas da terceira idade estão buscando se habituar cada vez mais às novas tecnologias, tanto no uso das redes sociais quanto em conhecimentos básicos de informática.
Com foco na democratização do acesso aos meios digitais, o deputado Jamilson Name (PSDB) apresentou na manhã desta quinta-feira (23), o pedido de ampliação de ações que garantam a inclusão digital de idosos que estejam interessados em aprender a manusear programas e aplicativos com mais desenvoltura.
A proposta é incentivar o acesso do público da terceira idade as ferramentas digitais que hoje em dia se tornaram essenciais em nosso cotidiano, disponibilizando conhecimentos básicos para uso do Windows, navegadores de internet, aplicativos, email, Word, Excel, além da explanação de conhecimento, por meio de aulas teóricas e práticas
A indicação do parlamentar foi encaminhada ao Sr. Sérgio Marcolino Longen, presidente da FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), visando à ampliação do ‘Projeto 60+’ que é uma iniciativa da instituição que realiza cursos que auxiliam os alunos a se tornarem independentes, a partir da superação das dificuldades com o acesso à internet, bem como, na proteção para que não caiam em golpes e até mesmo notícias falsas (fake news).
A medida já chegou à parte dos Municípios de Mato Grosso do Sul, mas o parlamentar almeja que o curso alcance ainda mais pessoas. “Realizei o pedido objetivando a continuidade desse curso que já foi realizado em alguns Municípios, é uma iniciativa inovadora que auxilia os alunos em conteúdos mais complexos como uso do navegador, usar um aplicativo ou até mesmo tirar uma simples foto. Pode parecer simples para que já esteja habituado, mas representa grande dificuldade aos que não estão familiarizados, contudo, a ideia principal é que eles trafeguem na internet com mais segurança”, afirmou.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mochi solicita substituição de poste com risco de queda e manutenção da rede elétrica em Nioaque
Leia Mais
Produtores têm até 1º de dezembro para declarar rebanhos e atualizar cadastro em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Zé Teixeira defende criação de Restaurante Popular em Dourados e reforça apoio a investimentos na educação básica
Leia Mais
PF e Exército prendem Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira após trânsito em julgado no STF
Municípios