'Contra qualquer movimento que ultrapasse a legalidade', diz Riedel em Brasília após ataques
Riedel participou de reunião com presidente Lula e demais governadores após ataques antidemocráticos em Brasília
10/01/2023
07:55
MIDIAMAX
Diego Alves
O governador Eduardo Riedel (PSDB) gravou vídeo após participar de reunião dos 27 governadores junto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Palácio do Planalto, na noite desta segunda-feira (09). O encontro foi convocado após os ataques antidemocráticos neste domingo (08) ocorridos na Praça dos Três Poderes, onde foram depredados prédios do Palácio do Planalto, STF (Supremo Tribunal Federal) e Congresso Nacional.
Após a reunião, em ato simbólico, todos fizeram uma caminhada até o STF. No vídeo, Riedel diz que impressiona o cenário deixado após os ataques, diz ser totalmente contra atos que que ultrapasse a legalidade e, o que deve ser discutido é a evolução do país, comenta.
"Realmente impressiona muito, essa destruição, essa depredação, que houve nos prédios que representam os três poderes. Eu só queria ratificar que sou totalmente contra qualquer tipo de movimento que invada, que deprede, seja patrimônio público, privado, que ultrapasse a linha da legalidade. Sempre disse isso, e isso vale para qualquer tipo de manifestação de qualquer ordem. No Mato Grosso do Sul nós vamos sempre zelar, pela pacificidade de qualquer tipo de movimento, e aqui não vale linha ideológica de direita ou esquerda. Nós temos que discutir a evolução do país, a evolução do nosso estado. A gente tem uma avenida que você pode caminhar aqui, ou caminhar ali, mas que a gente faça isso de maneira pacífica", disse o governador em vídeo.
CMO
Em Campo Grande, após decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) para que manifestantes desmontem acampamentos em frente aos quartéis no Brasil, a Sejusp (Secretaria Estadual de Segurança Pública) encaminhou reforço policial para que movimento em frente ao CMO (Comando Militar do Oeste), na Avenida Duque de Caxias, seja desmontado em até 24 horas.
A reportagem do Midiamax apurou que, comparado ao período da manhã desta segunda, o desmonte do acampamento que estava no local há mais de dois meses, estava mais acelerado. Dois pequenos caminhões, uma caminhonete e carros estavam estacionados removendo itens que estavam nas tendas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
UFMS abre concurso público com 48 vagas para técnico-administrativos em 10 cidades de MS
Leia Mais
Gleice Jane desiste da disputa e Vander Loubet assume candidatura única à presidência do PT-MS
Leia Mais
Putin decreta trégua de Páscoa na guerra da Ucrânia
Leia Mais
Apple inicia produção do iPhone 16e no Brasil para evitar tarifas e conter aumento de preços nos EUA
Municípios