ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Aparecida do Taboado: Mara Caseiro propõe a criação de associação para combater a violência contra a mulher
01/12/2022
10:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A fim de combater a violência contra as mulheres no município de Aparecida do Taboado, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) conversou sobre a importância do empoderamento feminino com a empresária e presidente do Fórum Mulheres em Movimento Mudam o Mundo, Adriane Chierice. “Vamos estabelecer uma parceria, como a criação de uma associação que promova a autonomia feminina e busque prevenir e erradicar todas as formas de violência contra as mulheres”, disse a deputada.
A conversa com a presidente do Fórum, também envolveu pedidos em benefício das crianças de Aparecida do Taboado. “Adriane me falou da necessidade de mais creches em alguns bairros do município, como também, a implantação de uma sala lilás e de uma delegacia da mulher para combater a violência contra as mulheres”, afirmou.
Para atender as solicitações, a deputada fez indicação ao governo estadual e à prefeitura do município. “Fizemos os pedidos à Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) para a implantação da Delegacia da Mulher e da Sala Lilás e ao prefeito José Natan para a possibilidade de construir creches nos bairros Chica I e Chica II”.
Quanto à criação da associação, a deputada ressaltou a o trabalho desenvolvido pelo Fórum Mulheres em Movimento Mudam o Mundo. “As integrantes do Fórum têm feito um lindo trabalho de combate à violência, acolhimento e de empoderamento às mulheres vítimas de violência doméstica. Elas fazem grandes ações, tais como doações, incentivo à independência financeira, apoio a trabalhos de artesãs, entre outros”, comentou.
Porém, segundo Adriane, a criação da associação será importante para que mais ações possam ser realizadas. “Com a associação, conseguiremos a destinação de emendas e, com elas, daremos mais suporte às vítimas de violência. Teremos a possibilidade de contratarmos palestrantes, psicólogos, poderemos oferecer cursos profissionalizantes e muito mais para que essas vítimas possam se reerguer e ter uma vida normal”, explicou.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Presidente da FFMS chefiará Seleção Feminina em amistosos da Data Fifa na Europa
Leia Mais
CAIXA inicia pagamento de nova parcela do Programa Pé-de-Meia nesta segunda-feira (24)
Leia Mais
Açafrão pode atuar como antidepressivo natural e ainda melhorar a função sexual, apontam estudos
Leia Mais
Homem é baleado dentro de caminhonete e morre ao dar entrada na UPA em Dourados
Municípios