ESTELIONATO
Grupo é investigado por vender vagas em cursos de Medicina
Dez mandados de busca e apreensão são cumpridos na Capital e também em Dourados
06/09/2022
11:10
CAMPOGRANDENEWS
GABRIEL NERIS
Viaturas da Dracco em frente de imóvel alvo de buscas ©DIVULGAÇÃO
A Polícia Civil está cumprindo dez mandados de busca e apreensão contra grupo criminoso suspeito de vender vagas em cursos universitários de Medicina para estudantes.
O Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) e a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) têm sete alvos em Campo Grande e mais três em Dourados.
Outros mandados são cumpridos nos municípios paulistas de Guarujá, Teodoro Sampaio, Pirapozinho e Presidente Prudente.
Conforme a Polícia Civil, as investigações começaram há mais de dois anos e estão direcionadas a uma assessoria educacional, localizada em Teodoro Sampaio, suspeita de atuar ilegalmente para o ingresso desses estudantes em cursos universitários de Medicina com falsas promessas.
Foi feito o bloqueio do grupo no montante de R$ 6 milhões 992 mil, além do bloqueio junto a matrícula de um imóvel urbano, restrição no órgão de trânsito de quatro veículos e o deferimento de medida cautelar diversa da prisão consistente em suspensão da atividade econômica e financeira da assessoria educacional.
As pessoas envolvidas com a assessoria educacional estão sendo investigadas pelos crimes de estelionato, associação criminosa, fraude em certame de interesse público e lavagem de capitais.
Como o grupo agia
Uma assessoria educacional, em Teodoro Sampaio, é suspeita de atuar ilegalmente para o ingresso de estudantes em cursos universitários de medicina. Os processos seletivos eram fraudados, além do grupo fazer falsas promessas aos interessados, fazendo com que ao menos dez investigados auferissem expressiva vantagem ilícita.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Sem citar Trump, Lula afirma que Brasil não aceita interferência: "Ninguém está acima da lei"
Leia Mais
STF evita polêmica com Trump e reforça que resposta cabe à diplomacia e à política
Leia Mais
Farmácia Básica de Bataguassu passa a atender até às 21h em novo horário estendido
Leia Mais
BRICS reagem à ameaça de tarifas de Trump e criticam uso de coerção econômica
Municípios