Campo Grande (MS), Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

CHAPADÃO DO SUL

Leilão de recicláveis gerou 226 mil aos cofres públicos

17/08/2022

14:30

ASSECOM

A Prefeitura de Chapadão do Sul, realizou no início do mês de agosto, o leilão da venda de materiais recicláveis oriundos da coleta seletiva realizada pelo Executivo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEMA. Os lotes de recicláveis como plásticos, papelão, metais, sucatas, cobre, tetra pak e outros, geraram um valor de R$ 226.050,00 aos cofres públicos.

O Prefeito João Carlos Krug, comemorou o resultado e agradeceu o empenho da equipe da CTR, e de toda a comunidade sul-chapadense, pois isso mostra que a população está colaborando na separação de seus resíduos recicláveis e a cada dia está aderindo ainda mais ao programa da coleta seletiva e as ações de educação ambiental.

A Sedema confirmou que um novo leilão está programado para acontecer no mês de dezembro de 2022. Importante lembrar, que o executivo destina 15% da soma total da arrecadação anual dos recicláveis, aos trabalhadores da CTR, conforme prevê a Lei Municipal 1.269 de 18 de junho de 2021. No ano de 2021 foram devolvidos R$ 102.232,50, gerando um 14º Salário de 2.690,33, que foram pagos em duas parcelas a 38 colaboradores que se enquadraram nos requisitos estipulados pela lei para recebimento.

Segundo o Secretário da Sedema José Teixeira Junior, o objetivo é superar os 681 mil arrecadados no ano de 2021.“Nosso objetivo é superar o faturamento de recicláveis que foi recorde no ano passado, passamos de 680 mil, isso foi bom para administração municipal que arrecadou recursos aos cofres públicos, e aos servidores da Central de Tratamento de Resíduos, que tiveram um décimo quarto salário de 2.690,33, a intenção é que a CTR e a coleta de lixo sejam sustentáveis, e se paguem com os próprios recursos gerados. Pedimos que a população continue nos ajudando a separar os resíduos, tanto para benefício do município como para cuidados com quem o manuseia, durante a separação e destinação final”, finaliza.

A Prefeitura Municipal parabeniza os funcionários que trabalham na Central de Tratamento de Resíduos - CTR e atuam na coleta, fazendo a triagem e prensagem dos resíduos pelo resultado alcançado.

A Coleta Seletiva dos recicláveis ocorre toda quarta-feira, portanto, separe seu lixo seco e coloque na terça à noite para coleta, o lixo orgânico é recolhido nos demais dias da semana, exceto aos domingos.  

Mais informações sobre a coleta seletiva podem ser obtidas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEMA, através do telefone: (67) 3562-1641 ou ainda pelo WhatsApp (67) 9-9618-3431.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: