CAPITAL
Morre homem que caiu de cabeça em córrego da Avenida Ernesto Geisel
Homem foi socorrido em estado grave e chegou a ser intubado pelos bombeiros no local do acidente
17/08/2022
09:00
CAMPOGRANDENEWS
DAYANE PAZ
Bombeiros durante atendimento à vítima na manhã de ontem ©Marcos Maluf
Morreu na Santa Casa de Campo Grande o homem que caiu no córrego da Avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande, na manhã desta terça-feira (16). Ele despencou de cabeça na parte seca do córrego, sofreu TCE (Traumatismo Craniano Encefálico) grave e chegou a ser intubado no local pelos militares dos bombeiros.
Conforme a comunicação da Santa Casa, o paciente deu entrada em estado grave e ficou sedado. O quadro evoluiu com hipotensão por lesão extensão craniana, que ocorre quando a pressão arterial cai a ponto de causar danos a órgãos, um processo chamado choque. O óbito foi constatado às 22h40 desta terça.
Ele não portava documentos pessoais e ainda não foi identificado. Os bombeiros que atenderam a ocorrência acreditam que se trata de morador de rua. O homem aparenta ter aproximadamente 35 anos, usava apenas uma bermuda bastante suja e estava descalço. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).
Queda - O acidente ocorreu no início da manhã de ontem, no trecho da Ernesto com a Rua Tonico de Carvalho, região do Bairro Amambaí. "Um senhor de idade que foi comprar pão viu ele caído na rua, aí passou no posto e avisou. Quando fui la ver, tinha bastante sangue e achei que estava morto", conta o frentista Agenor Thyago, de 32 anos. O Corpo de Bombeiros foi acionado em seguida.
Os militares contaram que aparentemente ele caiu sozinho de altura aproximada de seis metros. O homem ficou gravemente ferido na cabeça e os bombeiros precisaram intubar a vítima. "Ele foi sedado para manter os sinais vitais", complementou o capitão Quintana, do Corpo de Bombeiros. Em seguida, ele foi coberto por uma manta térmica e imobilizado, para o resgate pela escada.
Os bombeiros subiram com a vítima que foi encaminhada para a Santa Casa. O trabalho de resgate contou com auxílio de cerca de 10 militares dos bombeiros e também a Polícia Militar, que controlou o trânsito naquele trecho.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Eve, da Embraer, realiza primeiro voo do protótipo de eVTOL em escala real
Leia Mais
Após laudo da PF, Moraes concede prisão domiciliar humanitária ao general Augusto Heleno
Leia Mais
Operação Natal começa nesta terça e reforça combate a acidentes fatais nas rodovias federais de MS
Leia Mais
Correios divulgam funcionamento das agências no período de fim de ano em MS
Municípios