Campo Grande (MS), Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

CHAPADÃO DO SUL

Secretaria de Saúde apoia campanha mundial: Agosto Dourado

03/08/2022

07:50

ASSECOM

A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, apoia o “Agosto Dourado: Semana Mundial de Aleitamento Materno 2022” que promove o tema “Educação e Apoio”, organizada pela WABA (nome em inglês) que significa Aliança Mundial para a Ação da Amamentação, que desenvolve a campanha a nível mundial.

A Campanha tem por objetivo promover, proteger e apoiar a amamentação continuada até os dois anos de idade. Com essa intenção, traz pautas sobre os desafios e apoio necessários para a amamentação, cuidados pré-natais (durante a gravidez/antes do parto), trabalho de parto e parto/nascimento, cuidados pós-natais, ou seja, primeiras seis semanas após o nascimento; cuidados contínuos, circunstâncias especiais e emergenciais, saúde do bebê entre ouros assuntos.

O leite materno fortalece a saúde do bebê, torna-a mais resistente às infecções e problemas que possam ser causados por imunidade baixa. Estimular e incentivar a amamentação continuada é importante, por isso que a Secretaria de Saúde apoia este tema, para orientar e esclarecer dúvidas às gestantes.

A secretária de saúde, Valeria Lopes, está a frente desta campanha aqui no nosso município, ela reafirma os cuidados durante a gestação e da importância da amamentação para o bebê. “Este assunto de amamentação, sempre enfatizamos o quanto o leite materno é necessário para o bebê. A WABA, desenvolve ações, por exemplo, palestras, ensino  de conscientização pelo mundo, e nós da equipe da saúde de Chapadão do Sul ressaltamos a importância de todos se mobilizar para uma amamentação mais efetiva, ou seja, mais contínua durante os dois primeiros anos da criança, isso porque o leite materno evita infecções respiratórias, diminui os riscos de alergias entre outros benefícios para o bebê”, finaliza.  


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: