TRÂNSITO
Equipamentos de fiscalização eletrônica terão limite de 50 km no Parque dos Poderes
12/07/2022
07:05
SUBCOM
LEONARDO ROCHA
©DIVULGAÇÃO
Os equipamentos de fiscalização eletrônica instalados no Parque dos Poderes agora terão limite de 50 km e não mais de 30 km. Eles ainda não estão em funcionamento e ficarão nos mesmos locais que estavam anteriormente. Esta ação faz parte de um convênio entre Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de MS) e a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).
As lombadas eletrônicas funcionaram em caráter educativo de 26 de abril até 10 de maio, depois começaram a emissão de multas. Elas estavam instaladas em diversos pontos, como na frente da Governadoria, Seinfra (Secretaria Estadual de Infraestrutura), Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).
Em função das obras de revitalização no Parque dos Poderes, os equipamentos foram desligados e ainda não há data para serem reativados.
O objetivo da fiscalização é dar mais segurança ao tráfego local e reduzir eventuais acidentes com animais silvestres dentro do Parque dos Poderes, que está inserido em uma reserva ambiental. Neste convênio cabe a Agetran a instalação e controle dos equipamentos. A parceria tem o prazo de dois anos, podendo ser prorrogado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Eve, da Embraer, realiza primeiro voo do protótipo de eVTOL em escala real
Leia Mais
Após laudo da PF, Moraes concede prisão domiciliar humanitária ao general Augusto Heleno
Leia Mais
Operação Natal começa nesta terça e reforça combate a acidentes fatais nas rodovias federais de MS
Leia Mais
Correios divulgam funcionamento das agências no período de fim de ano em MS
Municípios