Campo Grande (MS), Terça-feira, 23 de Abril de 2024

PARANAÍBA

Chuvas paralisam obras de pavimentação do Jardim América II e III

10/06/2022

13:00

OTÁVIO ARMANDO

©DIVULGAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Paranaíba informa aos moradores que devido às chuvas, as obras de pavimentação do Jardim América II e III estão temporariamente paralisadas. As chuvas fizeram com que a equipe da Secretaria de Obras suspendesse os serviços até quando for necessário.

De acordo com a Secretaria de Obras, se o clima não estiver seco, a aderência no asfalto fica comprometida. Além de danificar as estradas, o mau tempo que chegou em nossa região acaba prejudicando, também, as obras que estão em andamento na cidade. O secretário de Obras, Longuinho Alves, comentou a situação. "Temos várias frentes de trabalho em andamento, mas sempre que chove temos que paralisar os serviços. Isso atrasa a entrega da obra e nos traz uma série de transtornos. Vamos continuar com as obras e esperamos que o tempo ajude nos próximos dias, afinal, temos muito a fazer por Paranaíba", explica o secretário.

O prefeito Maycol Queiroz explica a paralisação da obra: “O asfalto que a gente está fazendo com recursos próprios no bairro Jardim América II e III, para atender 100% de asfalto nos bairros do Jardim América teve que ser paralisado por causa das chuvas”.

De acordo com o prefeito, a melhor alternativa é a paralisação para manter um serviço de qualidade, que está sendo o destaque da sua gestão. “Não adianta a gente remover cascalho pra colocar em cima de barro. O problema vai aumentar. Então o que que tem que fazer? Esperar o sol vir. Todo mundo pede pelas chuvas, a chuva foi maravilhosa nesse mês de junho que é um mês de frio, um mês de seca. Foi muito bom chover para pecuária, para agricultura, para acabar com a poeira, sequidão. Só que, por outro lado, a chuva atrapalha o nosso asfalto”, continuou o prefeito.

A Gestão Municipal pede para que a população dos Jardins Américas tenha paciência, porque para ter investimentos é preciso contar com o tempo também. A gente não tem problema financeiro para asfaltar o Jardim América, mas a dificuldade que encontramos essa semana foi a chuva, que não era esperada. A gente está fazendo asfalto com recursos próprios”, encerrou Maycol Queiroz.

Relembre o andamento da obra

A Prefeitura de Paranaíba, através da Secretaria de Obras, deu início, na manhã do dia 18 de abril, à limpeza do bairro Jardim América III para fazer a topografia, em seguida a terraplanagem, cascalhamento e, posteriormente, a pavimentação.

A execução da obra faz parte do pacote de investimento de R$ 10 milhões de recursos próprios para atender todos os bairros do Município. No Jardim América III serão pavimentados aproximadamente 10 mil m², de acordo com a Secretaria de Obras.

 

 

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: