Campo Grande (MS), Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

POLÍCIA

Polícia Civil prende suposto ‘falso médico’ que atendia na Fundação Hospitalar de Costa Rica

Davi Souza Teixeira saiu algemado do hospital, ele é acusado de exercício ilegal da profissão e de estar usando o CRM de uma médica de São Paulo

24/05/2022

08:00

CostaRicaEmFoco

Na noite de segunda-feira (23), Davi Souza Teixeira, foi preso por investigadores da Polícia Civil de Costa Rica (MS) acusado de exercer ilegalmente a medicina.

Segundo informações apuradas pela nossa reportagem, o suposto ‘falso médico’ foi preso no momento que iria assumir o Plantão na UTI – Unidade de Tratamento Intensivo – da FHCR – Fundação Hospitalar de Costa Rica. Ele saiu algemado do hospital.    

Ainda conforme informações que chegaram a reportagem do Costa Rica em Foco, de fontes que presenciaram o momento da prisão, Davi Souza Teixeira, que é costarriquense, foi denunciado por exercício ilegal da profissão e por estar usando o CRM -  Conselho Regional de Medicina – de uma médica que tem registro em São Paulo. 

Davi Souza Teixeira pode responder pelos crimes de exercício ilegal da profissão e falsidade ideológica. Ele vinha atuando como médico na Fundação Hospitalar de Costa Rica há cerca de um mês.

Segundo caso em Costa Rica

Essa não é a primeira vez que esse tipo de prisão acontece em Costa Rica. 

Há quase 10 anos, em novembro de 2012, na gestão do ex-prefeito Jesus Queiroz Baird (PP), o delegado na época Cleverson Alves dos Santos (PP), hoje prefeito de Costa Rica, prendeu Bruno Willian Moreno da Silva, que atuava como plantonista na Fundação Hospital do município. O falso médico foi contratado na época com salário de quase 15 mil reais.

O ex-prefeito Jesus Baird, que atualmente é aliado do prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson, exerceu o cargo de secretário Municipal de Saúde até abril deste ano. 

Nossa reportagem está investigando se Davi Souza Teixeira foi contrato no período em que Baird era titular da Secretaria de Saúde de Costa Rica. 

Linkedin

No seu perfil no Linkedin, uma rede social profissional, Davi Souza Teixeira declara ter três formações acadêmicas, mas nenhuma de médico, confira abaixo: 

Graduação, Investigação Forense e Perícia Criminal, na Faculdade Estácio de Sá, no período de 2019 a 2021;

Técnico em Radiologia, na Escola Técnica Santa Juliana, no período de 2019 a 2020;

Licenciatura, Letras - Português, Inglês, na Universidade de Franca, no período de 2016 a 2018, no entanto, no ano de 2016 ele postava em suas redes sociais fotos na UnInter - Universidade Internacional Três Fronteiras que conta com sete filiais, espalhadas pelo Paraguai, entre elas a de Asunción onde ele teria se formado em medicina.

Já na sua apresentação no Facebook ele diz que é médico formado na UFAL - Universidade Federal de Alagoas - e mestrando em Saúde Pública no Centro de Ensino e Pesquisa Sírio Libanês.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: