COSTA RICA
Ações do Maio Amarelo são tema de palestra no Cei Sonho da Vovó
18/05/2022
17:55
©Silvestre de Castro - Assecom/PMCR e Divulgação CEI Sonho da Vovó
A Coordenadoria de Educação para o Trânsito de Costa Rica, realizou nesta segunda-feira (16), no CEI (Centro de Educação Infantil) Sonho do Vovó, uma palestra educativa, em alusão a campanha de preservação à vida Maio Amarelo 2022, com o tema “Juntos Salvamos Vidas”.
O objetivo é orientar e sensibilizar as crianças desde pequeninas sobre acidentes de trânsito e a importância da segurança viária para reduzir acidentes e evitar mortes.
A Polícia Militar conversou com as crianças e apresentou a viatura de trabalho e como é o seu funcionamento nas ocorrências do dia-a-dia, ensinando-lhes como atravessar a faixa de pedestre em segurança.
É mais uma ação do Governo Municipal de Costa Rica, por meio do DEMUTRAN – Departamento Municipal de Trânsito, em parceria com a Polícia Militar e apoio da Câmara de Vereadores, Detran, CETRAN/MS, SEMED (Secretaria Municipal de Educação) e Projeto Florestinha que acontece no decorrer do mês em alusão ao Maio Amarelo.
Maio amarelo
O movimento é internacional e acontece anualmente desde 2014, para sensibilizar a população sobre a segurança no trânsito. Foi instituído com base em uma resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), publicada em 11 de maio de 2011, por isso maio foi escolhido como o mês para o evento. É uma ação coordenada entre poder público e sociedade civil organizada para, efetivamente, discutir o tema “trânsito” e propagar conhecimentos acerca da segurança viária.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Dino acompanha Moraes e vota por condenação de Bolsonaro e aliados no julgamento da trama golpista
Leia Mais
Militares pedem que Bolsonaro não seja preso em quartel para evitar nova onda de manifestações
Leia Mais
Correios em MS oferecem renegociação de dívidas com até 99% de desconto; confira lista completa de agências
Leia Mais
Operação Spotless: Gaeco mira fraude de R$ 15 milhões em Terenos e prende prefeito, vereadores, secretários e empresários
Municípios