CÂMARA MUNICIPAL DE RIO NEGRO
Presidente Evaldo Paes destaca importância da parceria entre a Câmara de Vereadores e a Prefeitura Municipal
10/05/2022
20:00
DA REDAÇÃO
presidente do Poder Legislativo de Rio Negro, Evaldo Paes (PSD) ©Juan Pablo Monteiro Maidana
Exercendo o terceiro mandato como vereador na sua cidade natal e ocupando atualmente a função de presidente do Poder Legislativo de Rio Negro, Evaldo Paes (PSD) concedeu entrevista especial para o Jornal do Estado nesta semana e falou sobre a importância da parceria entre a Câmara e a prefeitura.
A entrevista aconteceu durante a festa em comemoração aos 57 anos de Rio Negro. Para Paes, o município vive um momento único, sem divergências e rivalidades entre os poderes, o que garante apenas benefícios para a população.
“O elo entre o Executivo e o Legislativo está muito bom. Desde o início montamos uma estrutura, construímos com o legislativo, com os vereadores, com o prefeito Buda, com os secretários, uma aliança de administração moderna, fazendo com que todas as situações a serem resolvidas acontecessem, deixando o ego de lado, e fazendo uma administração voltada para nossa população”, afirmou.
O vereador, de 44 anos, é servidor público concursado e foi eleito pela primeira vez em 2013. Ao parabenizar o município pelo aniversário de emancipação, ele lembrou ainda que a parceria com o governo do estado também é essencial e vem garantindo o desenvolvimento de Rio Negro, com investimentos em diversas áreas.
“Rio Negro é um município muito abençoado, com apoio do governador Reinaldo Azambuja, com administração do prefeito Buda, com uma câmara de vereadores atuante, cooperando com a administração, fazendo com que o progresso chegue mais rápido em Rio Negro”, disse.
Ele explicou como é o trâmite de aprovação das propostas do Executivo e deixou uma mensagem para os moradores de Rio Negro.
“Hoje o prefeito Buda encaminha para a Câmara de Vereadores os projetos, leis complementares e demais expedientes e a Câmara é parceira em tudo que é de benefício para a população Rio-Negrense, aprovando todos os expedientes. Nesse aniversário, deixo uma mensagem para a população de Rio Negro de muita fé, perseverança, esperança. Tenham certeza que o nosso município ficará cada vez melhor, com a administração do prefeito Buda, com o trabalho da Câmara, com o nosso governador Reinaldo, que tem ajudado maciçamente o município”, finalizou.
História de Rio Negro
Distante apenas 144 quilômetros da capital Campo Grande, Rio Negro foi criada a partir de uma colônia de japoneses, que chegaram à região em 1952. De distrito subordinado ao município de Corguinho, se tornou cidade somente em 1964.
Com uma população de mais de 5 mil habitantes, hoje o município se destaca pelo crescimento econômico, sendo que a principal atividade é o setor de comércio e serviços, seguida do agronegócio e, por último, pela atividade industrial.
Os visitantes são atraídos pela cultura e pelo lazer. O município possui balneário e diversas cachoeiras, que favorecem o turismo e a prática esportiva. A principal cachoeira é a do Rio do Peixe, com altura de 65 metros e localizada a 17 quilômetros do centro da cidade.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Deputado Vander Loubet lança projetos estratégicos com mais de R$ 25 milhões em investimentos na UFMS
Leia Mais
Suzano abre processos seletivos em Brasilândia, Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas com vagas para diversas áreas
Leia Mais
Marfrig abre vagas de emprego para unidade de Bataguassu com inscrições até 30 de abril
Leia Mais
Gerson Claro ganha força como nome de Tereza Cristina para o Senado em 2026
Municípios