RIO NEGRO 57 ANOS
No primeiro aniversário pós-pandemia, Rio Negro teve inaugurações, shows, queima de fogos e outras atrações
10/05/2022
11:00
DA REDAÇÃO
©LUIZ CARLOS JR
A prefeitura de Rio Negro não mediu esforços para preparar a festa de aniversário do município deste ano e comemorar com os moradores as conquistas alcançadas nos últimos meses.
Ao completar 57 anos de emancipação político-administrativa, a cidade recebeu várias homenagens e para a população o presente veio através da inauguração de obras importantes, shows musicais, festa da padroeira e muitas outras atrações.
Os eventos coletivos estavam suspensos há dois anos e agora marcaram o retorno à normalidade, já que os moradores de Rio Negro fizeram questão de participar de toda a programação do aniversário.
Comemorações
Os festejos começaram na manhã de sábado (07/05), com a inauguração do Centro de Educação Infantil (CEINF) Dolíria Herculano Diniz, da sede da Secretaria de Educação - que recebeu o nome de Euclides Honostório de Rezende, em homenagem ao ex-prefeito da cidade - e do PSF – Urbano Maria Barros Gonçalves, localizado no Bairro Santa Fé.
Logo em seguida, foi realizada a 9ª Edição do Leilão de Produção, Fazendas Bom Jardim, Dois Irmãos e convidados. O evento, organizado pela Pantanal Leilões, bateu recorde de vendas e preços e foram negociados dois mil animais nelore e cruzado industrial.
À noite mais de três mil pessoas prestigiaram o reencontro da Fanfarra Municipal, que reuniu três gerações de músicos. Em seguida, o público participou da 63ª Festa da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, padroeira da cidade. O festejo ficou suspenso durante os dois anos da pandemia e agora foi retomado, com direito às tradicionais barracas de comidas típicas, leilões e bingos.
O encerramento da programação de sábado ficou por conta do cantor Fábio Cunha e sua banda Batidão, que estendeu o baile até de madrugada.
Domingo a festa foi marcada pelo grande show da dupla Luiz Goiano e Girsel da Viola e à meia-noite o prefeito Buda do Lair, a primeira-dama Camila Camargo, secretários e vereadores municipais, subiram ao palco e cantaram parabéns para Rio Negro. O momento foi marcado pela queima de fogos que iluminou o céu da cidade e logo depois houve show da cantora Mariana Fagundes.
Na segunda-feira (09/05), dia oficial do aniversário de Rio Negro, a programação começou com a alvorada e o hasteamento das bandeiras. O prefeito Buda do Lair hasteou o pavilhão do Brasil, o presidente da Câmara, Evaldo Paes, hasteou o pavilhão do Estado e o pavilhão de Rio Negro foi hasteado pelo deputado estadual Jamilson Name. Logo após o ato houve apresentação da Banda Municipal Eder Santos.
As comemorações seguiram com a inauguração da Sala dos Conselhos, criada para acomodar os conselhos existentes no município, e a inauguração do Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal, que contou com a presença do Delegado da Delegacia da Receita Federal em Campo Grande, Clovis Ribeiro Cintra Neto, e seu adjunto, Zumilson Custódio da Silva, auditor-fiscal e natural de Rio Negro.
Também na segunda-feira, Rio Negro ganhou uma agência do Banco Sicredi. A inauguração do espaço contou com a presença do presidente do Conselho Administrativo da Cooperativa, Wardes Antônio Conte Lemos, e do gerente Juliano Rodrigues de Oliveira.
As obras inauguradas foram abençoadas pelo pároco da cidade, padre André Nogueira.
Às 19 horas, na Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima, aconteceu a missa em ação de graças pelos 57 anos do município, que teve a entrada simbólica das bandeiras de Rio Negro, de Mato Grosso do Sul e do Brasil, levadas ao altar pelos integrantes da Banda Municipal.
A missa, celebrada pelo Pároco e pelo padre de Figueirão João Alves, foi prestigiada pelo prefeito Buda do Lair, pela primeira-dama Camila Camargo, pelo presidente da Câmara Municipal, Evaldo Paes, secretários e vereadores.
Para o prefeito Buda do Lair, a missa foi uma forma de agradecer principalmente pelo crescimento de Rio Negro.
“É um momento de agradecer a Deus por tudo, pelas conquistas, pelas festividades, pelo momento bom que nosso município vem atravessando. E nada mais justo do que encerrar agradecendo a Deus e pedindo para que ele continue nos dando força, nos dando sabedoria para que a gente consiga continuar colocando nosso município no rumo certo, no caminho do desenvolvimento”, declarou.
Natural de Rio Negro, o vice-prefeito Eronias Rezende, falou da alegria que sente em ter sido vereador da cidade, prefeito por dois mandatos e estar exercendo o terceiro mandato como vice-prefeito.
“Hoje é uma data muito importante para nós, principalmente para mim, que sou Rio-negrense de nascença. Deixo o meu muito obrigado à comunidade de Rio Negro pela confiança na nossa administração. Parabéns Rio Negro pelos seus 57 anos”, disse.
O aniversário foi encerrado com o Busão da Turma da Alegria, que se apresentou na Praça Municipal e garantiu diversão e descontração para os moradores. O ônibus continua na cidade nesta terça-feira (10/05) para alegrar os alunos das escolas do município.
No sábado (14/05), acontece ainda o Baile com a Banda Sertanejo 67, no Barracão Frei Otávio, a partir das 22h30.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Deputado Vander Loubet lança projetos estratégicos com mais de R$ 25 milhões em investimentos na UFMS
Leia Mais
Suzano abre processos seletivos em Brasilândia, Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas com vagas para diversas áreas
Leia Mais
Marfrig abre vagas de emprego para unidade de Bataguassu com inscrições até 30 de abril
Leia Mais
Gerson Claro ganha força como nome de Tereza Cristina para o Senado em 2026
Municípios