Campo Grande (MS), Sábado, 20 de Abril de 2024

RIO NEGRO 57 ANOS

No primeiro aniversário pós-pandemia, Rio Negro teve inaugurações, shows, queima de fogos e outras atrações

10/05/2022

11:00

DA REDAÇÃO

©LUIZ CARLOS JR

A prefeitura de Rio Negro não mediu esforços para preparar a festa de aniversário do município deste ano e comemorar com os moradores as conquistas alcançadas nos últimos meses.

Ao completar 57 anos de emancipação político-administrativa, a cidade recebeu várias homenagens e para a população o presente veio através da inauguração de obras importantes, shows musicais, festa da padroeira  e muitas outras atrações. 

Os eventos coletivos estavam suspensos há dois anos e agora marcaram o retorno à normalidade, já que os moradores de Rio Negro fizeram questão de participar de toda a programação do aniversário.

Comemorações

Os festejos começaram na manhã de sábado (07/05), com a inauguração do Centro de Educação Infantil (CEINF) Dolíria Herculano Diniz, da sede da Secretaria de Educação - que recebeu o nome de Euclides Honostório de Rezende, em homenagem ao ex-prefeito da cidade - e do PSF – Urbano Maria Barros Gonçalves, localizado no Bairro Santa Fé.

Logo em seguida, foi realizada a 9ª Edição do Leilão de Produção, Fazendas Bom Jardim, Dois Irmãos e convidados. O evento, organizado pela Pantanal Leilões, bateu recorde de vendas e preços e foram negociados dois mil animais nelore e cruzado industrial.

À noite mais de três mil pessoas prestigiaram o reencontro da Fanfarra Municipal, que reuniu três gerações de músicos. Em seguida, o público participou da 63ª Festa da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, padroeira da cidade. O festejo ficou suspenso durante os dois anos da pandemia e agora foi retomado, com direito às tradicionais barracas de comidas típicas, leilões e bingos.

O encerramento da programação de sábado ficou por conta do cantor Fábio Cunha e sua banda Batidão, que estendeu o baile até de madrugada.

Show com Luiz Goiano e Girsel da Viola ©FRANCISCO BRITTODomingo a festa foi marcada pelo grande show da dupla Luiz Goiano e Girsel da Viola e à meia-noite o prefeito Buda do Lair, a primeira-dama Camila Camargo, secretários e vereadores municipais, subiram ao palco e cantaram parabéns para Rio Negro. O momento foi marcado pela queima de fogos que iluminou o céu da cidade e logo depois houve show da cantora Mariana Fagundes.

Hasteamento dos pavilhões em frente ao Paço Municipal ©FRANCISCO BRITTONa segunda-feira (09/05), dia oficial do aniversário de Rio Negro,  a programação começou com a alvorada e o hasteamento das bandeiras. O prefeito Buda do Lair hasteou o pavilhão do Brasil, o presidente da Câmara, Evaldo Paes, hasteou o pavilhão do Estado e o pavilhão de Rio Negro foi hasteado pelo deputado estadual Jamilson Name. Logo após o ato houve apresentação da Banda Municipal Eder Santos.

©FRANCISCO BRITTOAs comemorações seguiram com a inauguração da Sala dos Conselhos, criada para acomodar os conselhos existentes no município, e a inauguração do Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal, que contou com a presença do Delegado da Delegacia da Receita Federal em Campo Grande, Clovis Ribeiro Cintra Neto, e seu adjunto, Zumilson Custódio da Silva, auditor-fiscal e natural de Rio Negro.

Também na segunda-feira, Rio Negro ganhou uma agência do Banco Sicredi. A inauguração do espaço contou com a presença do presidente do Conselho Administrativo da Cooperativa, Wardes Antônio Conte Lemos, e do gerente Juliano Rodrigues de Oliveira.

©FRANCISCO BRITTOAs obras inauguradas foram abençoadas pelo pároco da cidade, padre André Nogueira.

Às 19 horas, na Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima, aconteceu a missa em ação de graças pelos 57 anos do município, que teve a entrada simbólica das bandeiras de Rio Negro, de Mato Grosso do Sul e do Brasil, levadas ao altar pelos integrantes da Banda Municipal.

A missa, celebrada pelo Pároco e pelo padre de Figueirão João Alves, foi prestigiada pelo prefeito Buda do Lair, pela primeira-dama Camila Camargo, pelo presidente da Câmara Municipal, Evaldo Paes, secretários e vereadores.

prefeito Buda do Lair ©FRANCISCO BRITTOPara o prefeito Buda do Lair, a missa foi uma forma de agradecer principalmente pelo crescimento de Rio Negro.

“É um momento de agradecer a Deus por tudo, pelas conquistas, pelas festividades, pelo momento bom que nosso município vem atravessando. E nada mais justo do que encerrar agradecendo a Deus e pedindo para que ele continue nos dando força, nos dando sabedoria para que a gente consiga continuar colocando nosso município no rumo certo, no caminho do desenvolvimento”, declarou.

vice-prefeito Eronias Rezende ©FRANCISCO BRITTONatural de Rio Negro, o vice-prefeito Eronias Rezende, falou da alegria que sente em ter sido vereador da cidade, prefeito por dois mandatos e estar exercendo o terceiro mandato como vice-prefeito.

“Hoje é uma data muito importante para nós, principalmente para mim, que sou Rio-negrense de nascença. Deixo o meu muito obrigado à comunidade de Rio Negro pela confiança na nossa administração. Parabéns Rio Negro pelos seus 57 anos”, disse. 

O aniversário foi encerrado com o Busão da Turma da Alegria, que se apresentou na Praça Municipal e garantiu diversão e descontração para os moradores. O ônibus continua na cidade nesta terça-feira (10/05) para alegrar os alunos das escolas do município.

No sábado (14/05), acontece ainda o Baile com a Banda Sertanejo 67, no Barracão Frei Otávio, a partir das 22h30.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: