ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputado Capitão Contar cumpre agenda em Ponta Porã e se reúne com produtores rurais e comerciantes da fronteira
28/04/2022
09:00
ASSECOM
Deputado Capitão Contar
Deputado mais atuante na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Capitão Contar trabalha incansavelmente para desenvolver o nosso Estado e melhorar a vida da população sul-mato-grossense. Para honrar os votos recebidos de seus eleitores, Capitão Contar exerce seu mandato na Alems de forma independente e 100% coerente com as bandeiras que o elegeram.
O deputado destaca que no exercício da sua função, nunca fez “oposição por oposição”, sem motivos. “Quando temos projetos que trazem benefícios para a população, como por exemplo, a diminuição do ICMS das bandeiras tarifárias, votei favorável. E quando entendo, que não traz benefícios para população, que é ruim para o combate a transparência, ruim para o combate à corrupção, voto contrário. Como, por exemplo, votei contra o projeto que aumentou a alíquota do Fundersul, do ITCD, que aumentou o ICMS da gasolina, aprovados em 2019”, pontuou Capitão Contar.
O parlamentar apresentou somente em 2021, 418 proposições, entre projetos de lei, requerimentos, ofícios, indicações e análises nas comissões de mérito que atua. Através do trabalho de divulgação do seu trabalho como deputado nas redes sociais, Capitão Contar conseguiu aproximar-se da população que por sua vez, conseguiu um canal aberto com o seu deputado, repassando as demandas prioritárias dos seus municípios. As interações nas redes foram registradas num sistema interno e transformaram-se em demandas que resultaram em reuniões, indicações e requerimentos, que buscaram dar resolutividade nos problemas apontados pela população.
O pré-candidato Capitão Contar estará em Ponta Porã no dia 29 de abril onde participará de diversas reuniões incluindo agenda com produtores rurais da fronteira e comerciantes da região. O trabalho desenvolvido pelo Deputado, mostrou-se relevante para o município de Ponta Porã. O parlamentar solicitou através da apresentação de indicações a recuperação, restauração e melhoria da sinalização no trecho: Ponta Porã – Eldorado, que compreende as rodovias MS-386, MS-156 e MS-295. A reimplantação da linha de ônibus n.90, entre Cassilândia e Ponta Porã.
Em 2020, Capitão Contar solicitou também, informações do Governo do Estado sobre o contrato firmado com o Instituto Acqua para gerir o Hospital Regional de Ponta Porã. Na época, o Instituto Acqua estava sendo processado judicialmente em outros estados por má prestação do serviço, superfaturamento e outras irregularidades.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Receita Federal reforça controle nas fronteiras de Mato Grosso do Sul após Anvisa proibir entrada de remédios para emagrecimento
Leia Mais
Deputados votam nesta terça mudanças na carreira de agentes socioeducativos em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Bolsonaro recebe visitas dos filhos na Superintendência da PF sob regras rígidas determinadas pelo STF
Leia Mais
Terça-feira começa com 1.370 vagas de trabalho ofertadas pela Funsat em Campo Grande
Municípios