Prefeito de Jaraguari, Edson Nogueira representou a Assomasul no III Seminário Estadual das Águas
21/03/2022
10:35
JACKELINE OLIVEIRA
Prefeito Edson, representando a Assomasul ©Edson Ribeiro
Nesta segunda-feira (21) a Assomasul, representada pelo prefeito de Jaraguari, Edson Rodrigues Nogueira, participou do III Seminário Estadual das Águas na Assembleia Legislativa de MS.
Organizado pela Assembleia Legislativa do MS, Frente Parlamentar de Recursos Hídricos, Gabinete do deputado estadual Renato Câmara, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e do Rotary Clube de Campo Grande com o apoio da Assomasul, o seminário teve como tema principal “Águas Urbanas e o Zoneamento Ecológico Econômico”.
Composição da mesa ©Edson Ribeiro
O III Seminário é um exemplo do cuidado com os recursos hídricos, pois abrange vários setores da sociedade, incluindo a classe política. O Rotary Club de Campo Grande, como organização não governamental, desempenha papel destacado nesse processo.
“A Carta da Água, que resultou do I Seminário, mostra que é possível trabalhar em conjunto, onde cada um faz a sua parte para deixar para nossos netos e para as futuras gerações um mundo melhor para se viver”, afirma Eugênio Toazza, presidente do Rotary Club de Campo Grande.
De acordo com o prefeito Edson Nogueira, o seminário é uma oportunidade para debater sobre essa importante questão que trata dos recursos hídricos do estado.
“A Assomasul está disposta a promover o diálogo entre os municípios e debater sobre os recursos hídricos e tudo o que envolve essa questão, junto as leis de meio ambiente e também envolvendo a população.”
Na ocasião também foi lançado um livro com o título “Múltiplas Conexões, Bacias Hidrográficas dos Rios Paraná e Paraguai”, idealizado pelo Deputado Estadual, Renato Câmara.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Profissional do Humap-UFMS e outros da Rede Ebserh falam sobre doenças inflamatórias intestinais
Leia Mais
CAIXA contrata 469 novas moradias do Minha Casa, Minha Vida em MS com investimento de R$ 61,8 milhões
Leia Mais
Aprovado Vale da Celulose: deputado Antonio Vaz relata projeto que reconhece polo econômico da celulose em MS
Leia Mais
Caseiro confessa assassinato de patrão em Deodápolis e alega legítima defesa
Municípios