IPTU 2022: Pagamento em cota única tem vencimento para 11 de abril e oferta desconto de 50% no valor do imposto
11/03/2022
09:00
ASSECOM
O pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de Bataguassu para o exercício de 2022 já tem data definida.
Conforme a Lei Municipal 2.809/2021 regulamentada pelo Decreto Municipal nº 931/2021, de 29 de dezembro de 2021, que dispõe sobre o lançamento do imposto, o pagamento à vista (cota única), com desconto de 50% no valor do imposto tem vencimento para o dia 11 de abril.
O contribuinte que optar pelo pagamento parcelado em até seis vezes terá o benefício do desconto de 20%, com o vencimento da primeira parcela para o dia 11 de abril e as demais subsequentes.
De acordo com o secretário municipal de Finanças e Orçamento, José Carlos Zanardo, os carnês do IPTU já foram impressos e começarão a ser distribuídos pelos Correios na próxima semana. "Vamos disponibilizar também através do site da Prefeitura www.bataguassu.ms.gov.br, na aba CIDADÃO/PORTAL DO CONTRIBUINTE, para que o municípe possa fazer a consulta e emissão da guia para pagamento, proporcionando maior comodidade aos contribuintes", comenta.
Segundo o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB), o pagamento do IPTU é importante já que os recursos arrecadados são revertidos em melhorias para a população. “Oferecemos essas facilidades para que o contribuinte possa quitar seu imposto lembrando que o pagamento é de extrema importância para que a administração municipal possa realizar investimentos que visam à melhoria substancial da qualidade de vida de toda a nossa população”, destacou Akira.
O pagamento do imposto pode ser feito pelo Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Casas Lotéricas.
Confira o calendário de pagamentos:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mulher é presa por assassinato de empresário em Ribas do Rio Pardo
Leia Mais
Sindicato aciona Justiça contra vereadora de Dourados por assédio a médicos durante fiscalizações
Leia Mais
Operário encara o Itabirito fora de casa em busca da reabilitação e sonha com classificação na Série D
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad celebra os 168 anos de Paranaíba com obras, saúde e educação
Municípios