Hospital Cassems de Aquidauana completa 14 anos com melhorias em sua estrutura
02/03/2022
09:55
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Inaugurado em fevereiro de 2008, o Hospital Cassems de Aquidauana foi o quarto da Rede Hospitalar da Caixa dos Servidores e, em 2022, completa 14 anos de cuidados com a população do município e de cidades vizinhas, como Anastácio, Miranda, Dois Irmãos do Buriti e Bodoquena. Alinhando tecnologia de ponta à humanização no atendimento, a unidade é referência para o Portal do Pantanal.
A Unidade Hospitalar da Caixa dos Servidores de Aquidauana conta com 95 funcionários e o corpo clínico é formado por 16 especialistas, 8 médicos clínicos plantonistas, 1 nutricionista, 1 fisioterapeuta para atender os pacientes internados e 1 psicóloga. O hospital dispõe das seguintes especialidades: Anestesiologia, Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Ginecologia e Obstetrícia, Infectologia, Nefrologia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Psiquiatria, Reumatologia e Urologia, além de Cirurgias Geral, Torácica, Vascular e Médica. Em 2021, o hospital realizou quase 23 mil consultas, mais de 1.200 internações, quase 500 cirurgias e mais de 1.900 exames.
Mesmo com os impactos que a pandemia de Covid-19 trouxe, o hospital seguiu investindo em melhorias nos últimos anos, tanto na sua estrutura, quanto em equipamentos. A recepção do Pronto Atendimento Médico (PAM) foi ampliada e dividida entre a recepção do PAM e para especialidades médicas.
O número de consultórios foi dobrado de 4 para 8. As salas de Tomografia, Raio-X e Mamografia foram totalmente reestruturadas e a uma sala de Ressonância Magnética foi construída, única da região. Toda a mobília foi trocada por móveis planejados e mais modernos, bem como o sistema de ar condicionado, que foi substituído por outro novo. A fachada também foi totalmente reformulada, ganhando um layout mais moderno. Os apartamentos estão sendo reformados e uma miniestação de tratamento de água construída.
O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, lembra que a estrutura erguida pela Caixa dos Servidores desde a sua criação foi muito importante para o enfrentamento da pandemia e, dessa forma, mesmo em meio às dificuldades do período pandêmico, o plano de saúde vai seguir investindo na sua Rede Própria de atendimento.
“Hoje, nós contamos com uma robusta e exitosa rede de atendimento que nos oferece independência financeira e uma melhor resolutividade assistencial. Nos últimos dois anos, o Brasil e o mundo estão sofrendo com a pandemia do novo coronavírus e, em Mato Grosso do Sul, não foi diferente. A estrutura erguida pela Cassems, principalmente os hospitais, como o de Aquidauana tornou-se fundamental no enfrentamento ao cenário pandêmico e para dar um atendimento digno aos pacientes infectados pela Covid-19. Apesar das sequelas econômicas deixadas pela pandemia, a Caixa dos Servidores optou por salvar vidas, não importando as consequências. Por isso, vamos continuar trabalhando para aumentar e fortalecer a nossa Rede Própria de atendimento”.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Terça-feira (20) com obras em 16 municípios da BR-163/MS; veja trechos com desvios e pare-e-siga
Leia Mais
Cirurgia robótica avança em MS: Cassems realiza primeira cistectomia parcial com auxílio do robô Da Vinci
Leia Mais
Série produzida em MS revela rota milenar do Caminho do Peabiru com estreia nacional em Campo Grande
Leia Mais
Corrida do Pantanal 2025 abre inscrições para prova de 10 km nesta terça-feira (20)
Municípios