Campo Grande (MS), Domingo, 19 de Janeiro de 2025

Marquinhos viaja para Assunção e vice Adriane Lopes assume prefeitura

Na agenda, prefeito tem reunião com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez, sobre a Rota Bioceânica

21/02/2022

08:55

CAMPOGRANDENEWS

ADRIEL MATTOS

Prefeito visitou Concepción no ano passado também para debater a Rila ©Arquivo/PMCG

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), viaja para o Paraguai nesta segunda-feira (21). Entre os compromissos na capital, Assunção, está uma reunião com o presidente do país, Mario Abdo Benitez.

O foco mais uma vez é a Rila (Rota de Integração Latino-Americana), mais conhecida como Rota Bioceânica. Hoje, estão previstos encontros com empresários e parlamentares paraguaios. A reunião com Benitez deve ser realizada na terça-feira (22).

“Vai ser discutida a questão aduaneira, que é uma reclamação dele [Benitez] e ainda será assinado um memorando de intenções com melhorias para a Rila”, comentou o titular da Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio), Rodrigo Terra.

Com a viagem, assume o comando do Executivo Municipal a vice-prefeita Adriane Lopes (Patriota). Em janeiro, ela exerceu o cargo durante as férias de dez dias de Marquinhos.

A comitiva é formada pelo secretário Rodrigo Terra; a subsecretária de Gestão e Projetos Especiais, Catiana Sabadin; o presidente da Câmara Municipal, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB); o senador Nelsinho Trad (PSD); o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável de Ponta Porã, Caio Augusto; e empresários.

O grupo embarca no fim da tarde de hoje. Amanhã pela manhã, o primeiro compromisso será com o presidente paraguaio. Ao longo do dia, Marquinhos e a comitiva encontram ainda o presidente do Congresso, ministros e políticos do país vizinho.

Em novembro do ano passado, o prefeito, a vice e outros membros do gabinete viajaram à Concepción. Foi assinado um protocolo de intenções com o governo do departamento homônimo para fomentar um novo traçado para indústria, comércio, serviços e agronegócio na região, além de promover o turismo regional, intercâmbio cultural e acadêmico.

Já no início deste mês de fevereiro, o prefeito de Concepción, Bernardo Villalba Ayala, esteve em Campo Grande para assinar um acordo de irmandade e cooperação. A Rota Bioceânica, via porto de Concepción, que está sendo debatida, é mais uma opção de escoamento de produtos e mercadorias e Campo Grande se coloca como capital da Rila, por ser capital do Estado, ter a maior população e ser um entroncamento rodoviário, sendo atendida por três rodovias federais e quatro estaduais.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: