Marquinhos viaja para Assunção e vice Adriane Lopes assume prefeitura
Na agenda, prefeito tem reunião com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez, sobre a Rota Bioceânica
21/02/2022
08:55
CAMPOGRANDENEWS
ADRIEL MATTOS
Prefeito visitou Concepción no ano passado também para debater a Rila ©Arquivo/PMCG
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), viaja para o Paraguai nesta segunda-feira (21). Entre os compromissos na capital, Assunção, está uma reunião com o presidente do país, Mario Abdo Benitez.
O foco mais uma vez é a Rila (Rota de Integração Latino-Americana), mais conhecida como Rota Bioceânica. Hoje, estão previstos encontros com empresários e parlamentares paraguaios. A reunião com Benitez deve ser realizada na terça-feira (22).
“Vai ser discutida a questão aduaneira, que é uma reclamação dele [Benitez] e ainda será assinado um memorando de intenções com melhorias para a Rila”, comentou o titular da Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio), Rodrigo Terra.
Com a viagem, assume o comando do Executivo Municipal a vice-prefeita Adriane Lopes (Patriota). Em janeiro, ela exerceu o cargo durante as férias de dez dias de Marquinhos.
A comitiva é formada pelo secretário Rodrigo Terra; a subsecretária de Gestão e Projetos Especiais, Catiana Sabadin; o presidente da Câmara Municipal, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB); o senador Nelsinho Trad (PSD); o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável de Ponta Porã, Caio Augusto; e empresários.
O grupo embarca no fim da tarde de hoje. Amanhã pela manhã, o primeiro compromisso será com o presidente paraguaio. Ao longo do dia, Marquinhos e a comitiva encontram ainda o presidente do Congresso, ministros e políticos do país vizinho.
Em novembro do ano passado, o prefeito, a vice e outros membros do gabinete viajaram à Concepción. Foi assinado um protocolo de intenções com o governo do departamento homônimo para fomentar um novo traçado para indústria, comércio, serviços e agronegócio na região, além de promover o turismo regional, intercâmbio cultural e acadêmico.
Já no início deste mês de fevereiro, o prefeito de Concepción, Bernardo Villalba Ayala, esteve em Campo Grande para assinar um acordo de irmandade e cooperação. A Rota Bioceânica, via porto de Concepción, que está sendo debatida, é mais uma opção de escoamento de produtos e mercadorias e Campo Grande se coloca como capital da Rila, por ser capital do Estado, ter a maior população e ser um entroncamento rodoviário, sendo atendida por três rodovias federais e quatro estaduais.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Obras de ampliação e manutenção seguem nesta terça-feira (28) na BR-163/MS
Leia Mais
Homem é preso em Bataguassu ao aplicar golpes usando nome de fábrica de celulose da Bracell
Leia Mais
Após 57 anos juntos, Salete morre 20 minutos depois do marido Velci em Cassilândia
Leia Mais
Nivaldo Marques é reeleito presidente da Câmara Municipal de Bataguassu
Municípios