Pistoleiro que atuou em chacina de 4 pessoas na fronteira é transferido
Diego Martinez foi preso em Pedro Juan Caballero; chacina teve filha de governador entre as vítimas
21/02/2022
08:45
CAMPOGRANDENEWS
HÉLIO DE FREITAS
Diego Martinez foi preso por agentes da Senad e levado para Concepción
Foi levado para a Penitenciária Regional de Concepción, a 200 km da linha internacional, o pistoleiro Diego Alexis Vasquez Martinez, 21, o "Burro’i", preso na noite de sexta-feira (18) em Pedro Juan Caballero, cidade separada por uma rua de Ponta Porã (a 313 km de Campo Grande).
Martinez é apontado de ser um dos três autores diretos da chacina de quatro pessoas, ocorrida em outubro do ano passado em frente a um centro de eventos em Pedro Juan Caballero. O ataque tinha um traficante como alvo, mas matou também duas brasileiras e a filha do governador de Amambay, Robert Acevedo.
Ele foi localizado por agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) em uma casa no Bairro Terraza II, na periferia de Pedro Juan. Com ele, os policiais encontraram apenas o celular. Martinez estava com a prisão decretada pela Justiça paraguaia como um dos autores do ataque.
No fim de semana, o promotor de Justiça Marcelo Pecci afirmou que Diego Martinez é um dos quatro bandidos que desceram da caminhonete Toyota Hilux com fuzis nas mãos e dispararam pelo menos 115 tiros na SUV onde estavam as mulheres e o traficante Osmar Vicente Álvarez Grance, 29, o “Bebeto”.
Além de Osmar, morreram Haylee Carolina Acevedo (19), a filha do governador, a douradense Kaline Reinoso de Oliveira, 22, e a mato-grossense Rhamye Jamilly Borges de Oliveira, 18. O promotor afirmou que além das imagens de câmeras, testemunhas apontaram Martinez como um dos atiradores.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Celso Abrantes é eleito prefeito de Bandeirantes (MS) com 53,9% dos votos válidos
Leia Mais
IBGE prorroga inscrições para estágio com 11 vagas em Campo Grande
Leia Mais
Zambelli quer acareação com Delgatti, mas só aceita se for por videoconferência
Leia Mais
Escolha de novos dirigentes do PT deve fortalecer base no MS e ampliar protagonismo nacional
Municípios