Prefeito autoriza reajuste de 10,06% para 25 mil servidores municipais
18/02/2022
07:55
ASSECOM
O Prefeito Marquinhos Trad autorizou nesta quinta-feira (17), o reajuste salarial anual de 10,06% para cerca de 25 mil servidores de Campo Grande, ativos e inativos, exceto para os cargos de Prefeito, Vice-Prefeita, Secretários e servidores comissionados.
O anúncio foi feito durante reunião com os representantes dos sindicados dos Médicos, Guarda Civil Metropolitana, Enfermagem, Odontologistas, Agentes de Saúde Pública e Administrativos da Saúde Bucal e da Educação.
O prefeito Marquinhos Trad destacou que Campo Grande é uma das 5 capitais do Brasil que confirmaram, até o momento, que concederão reajuste esse ano. “Recebemos os representantes das categorias, iniciamos as tratativas e encontramos um caminho para que pudéssemos conceder esse reajuste. Isso tudo é fruto do bom diálogo e do planejamento executado de maneira responsável”, disse.
O projeto de lei está sendo concluído pela jurídica da prefeitura e será encaminhado para a Câmara dos Vereadores até terça-feira (22) para apreciação.
Conforme o projeto, 5,03% do reajuste será pago a partir do mês de abril, e o restante em dezembro deste ano, repondo assim completamente a inflação do período.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STM rejeita pedido de Bolsonaro para afastar ministro de processo sobre perda de patente
Leia Mais
Sinjorgran elege Fabiane Dorta para comandar diretoria no triênio 2026-2029
Leia Mais
Moraes pede manifestação da PGR sobre arma de Bolsonaro em prisão domiciliar
Leia Mais
Lula entrega títulos no Itamarati e reformas em aeroportos de MS nesta quinta-feira
Municípios