Em apoio à avicultura do MS, deputado Renato Câmara cria Frente Parlamentar para fortalecer o setor
17/02/2022
11:45
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O setor da avicultura tem conquistado cada vez mais espaço e importância na economia do Mato Grosso do Sul. Dados da Semagro aprontam que por ano são produzidas 176,3 milhões de aves no Estado, com 554 produtores, 2.098 aviários e geração de 50 mil empregos diretos, principalmente na agricultura familiar.
Representando os avicultores na Assembleia Legislativa e para fortalecer e impulsionar o setor, o deputado estadual Renato Câmara apresentou nesta quinta-feira (17), durante sessão ordinária, a proposta de criação da Frente Parlamentar da Avicultura, com o objetivo de propor, discutir e acompanhar a execução de políticas públicas e privadas relacionadas à produção, industrialização e comercialização de aves e seus derivados.
“A criação desta Frente Parlamentar é uma solicitação do setor, que pleiteia que sejam realizados debates, encaminhamentos de ações, sugestões de mudanças, enfrentamentos dos desafios e demandas, enfim, o que for necessário para melhorar as condições da atividade, além de fortalecer a produção de modo a melhorar a economia do Estado”, destacou o deputado.
Defensor da agricultura familiar e das pautas do agro, em outubro do ano passado, Renato Câmara se reuniu com representantes da Avimasul, Avigrand, Avigloria, Avicar e avicultores da região do Conesul, onde recebeu as principais demandas do setor e deu encaminhamento junto aos órgãos competentes.
Agora, com a proposta de criação da Frente Parlamentar, o deputado pretende reunir os outros deputados da Casa de Leis e representantes governamentais e não governamentais que também tem a preocupação especial sobre o tema.
Entre as ações que a Frente deve desenvolver estão a promoção de debates, workshops, seminários, audiências públicas entre outros, juntamente com a participação dos mais diversos segmentos de instituições de interesses da categoria.
Subsidiar informações técnicas e dados estatísticos, as proposições de iniciativa legislativa e estimular a atividade de produção de aves no âmbito do Estado e articular investimentos para criação de programas de fortalecimento da cadeia produtiva.
“A avicultura é uma atividade com potencial para desenvolver ainda mais o Mato Grosso do Sul e gerar emprego e renda para o nosso Estado, temos condições favoráveis para isso e agora vamos unir forças por mais esse avanço.”, finalizou o parlamentar.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Refis 2025 mantém descontos de até 90% até 28 de novembro em Três Lagoas
Leia Mais
Receita Federal reforça controle nas fronteiras de Mato Grosso do Sul após Anvisa proibir entrada de remédios para emagrecimento
Leia Mais
Deputados votam nesta terça mudanças na carreira de agentes socioeducativos em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Bolsonaro recebe visitas dos filhos na Superintendência da PF sob regras rígidas determinadas pelo STF
Municípios