Leitos de UTI do Município foram habilitados pelo Ministério da Saúde
16/02/2022
16:00
LUANA CHAVES
©DIVULGAÇÃO
Foi publicada pelo Ministério de Saúde a Portaria GM/MS Nº 220, de 27 de janeiro de 2022, que habilita os 10 leitos de UTI COVID de Paranaíba como UTI fixa. A notícia foi dada pela secretária de Saúde, Franciani Mariano Forni durante entrevista para as emissoras de rádio local.
De acordo com a secretária, com a habilitação Paranaíba receberá um repasse mensal por leito para a Santa Casa, para manter a UTI em pleno funcionamento. Anualmente o valor do custeio será de R$ 1.971.000,00 (Um Milhão Novecentos e Setenta e Um Mil Reais). “ Agora o Ministério da Saúde reconheceu o Município de Paranaíba com UTI fixa. O prédio para abrigar os leitos ainda serão construídos, mas os nossos leitos de COVID já estão reconhecidos como leitos fixos em Paranaíba, então mesmo que a pandemia acabe amanhã nós não vamos perder mais estes leitos. Eles já estão cadastrados e credenciados no Ministério da Saúde”, explicou.
Franciani contou ainda que o prefeito Maycol Queiroz, juntamente com a Secretaria e com a diretoria da Santa Casa estão a todo momento em contato com o Estado para agilizar o início das obras. “Levamos documentos para a engenheira, montamos todos os projetos; agora tem alguns pontos que a própria construtora tem que fornecer para o Estado para já iniciarmos as obras. Está tudo praticamente pronto é só o Estado liberar as certidões que faltam”.
As UTI’s estão em pleno funcionamento e, segundo a secretária, enquanto o prédio não é construído a UTI permanece no local onde está. “A empreiteira garantiu entregar a obra em seis meses. Após a entrega da obra, os equipamentos da UTI passarão para a nova sala”.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governo planeja aumentar isenção do imposto de renda para R$ 3.036 em 2025
Leia Mais
Prefeita de Bataguassu impulsiona parcerias estaduais para transformar a cidade
Leia Mais
Novos valores e regras do salário-família em 2025: saiba quem tem direito e como solicitar
Leia Mais
Aulas voltam em fevereiro em MS com uso de celulares proibido
Municípios