Leitos de UTI do Município foram habilitados pelo Ministério da Saúde
16/02/2022
16:00
LUANA CHAVES
©DIVULGAÇÃO
Foi publicada pelo Ministério de Saúde a Portaria GM/MS Nº 220, de 27 de janeiro de 2022, que habilita os 10 leitos de UTI COVID de Paranaíba como UTI fixa. A notícia foi dada pela secretária de Saúde, Franciani Mariano Forni durante entrevista para as emissoras de rádio local.
De acordo com a secretária, com a habilitação Paranaíba receberá um repasse mensal por leito para a Santa Casa, para manter a UTI em pleno funcionamento. Anualmente o valor do custeio será de R$ 1.971.000,00 (Um Milhão Novecentos e Setenta e Um Mil Reais). “ Agora o Ministério da Saúde reconheceu o Município de Paranaíba com UTI fixa. O prédio para abrigar os leitos ainda serão construídos, mas os nossos leitos de COVID já estão reconhecidos como leitos fixos em Paranaíba, então mesmo que a pandemia acabe amanhã nós não vamos perder mais estes leitos. Eles já estão cadastrados e credenciados no Ministério da Saúde”, explicou.
Franciani contou ainda que o prefeito Maycol Queiroz, juntamente com a Secretaria e com a diretoria da Santa Casa estão a todo momento em contato com o Estado para agilizar o início das obras. “Levamos documentos para a engenheira, montamos todos os projetos; agora tem alguns pontos que a própria construtora tem que fornecer para o Estado para já iniciarmos as obras. Está tudo praticamente pronto é só o Estado liberar as certidões que faltam”.
As UTI’s estão em pleno funcionamento e, segundo a secretária, enquanto o prédio não é construído a UTI permanece no local onde está. “A empreiteira garantiu entregar a obra em seis meses. Após a entrega da obra, os equipamentos da UTI passarão para a nova sala”.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 62 milhões no concurso 2.973 deste sábado
Leia Mais
Confira seu astral para este sábado, 28
Leia Mais
Frente fria mantém 32 municípios de MS sob alerta de tempestade neste sábado, apesar do sol predominante
Leia Mais
Ministros do STF suspeitam de gravação clandestina em sessão reservada sobre saída de Toffoli
Municípios