Alan Guedes garante recursos para reforma da cobertura da EM Maria Conceição Angélica
A Defesa Civil interditou o local em setembro devido ao risco de queda da estrutura
18/11/2021
16:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O prefeito Alan Guedes esteve na Escola Municipal Maria Conceição Angélica e garantiu a destinação de recursos para a reforma da cobertura da instituição. O local está interditado desde setembro, quando a Defesa Civil de Dourados constatou risco de queda devido a avarias provocadas por cupins.
Desde então, a Semop (Secretaria Municipal de Obras) tem trabalhado em um projeto para contemplar a reforma da estrutura. “Com o projeto pronto iremos realizar o pedido de dispensa de licitação para fazer a obra em caráter emergencial. Nossa intenção é aproveitar o período de férias letivas, para dar andamento aos trabalhos e proporcionar a volta às aulas presenciais das crianças que estudam na escola”, pontuou o prefeito Alan Guedes.
O secretário de Obras, Luís Gustavo Casarin, apontou que os cupins danificaram vigas importantes para a estrutura do pátio central da escola, o que acabou provocando danos no forro. “No projeto nós estabelecemos uma mudança no material utilizado na estrutura do telhado, que será construído com metal para evitar que essa situação volte a ocorrer no futuro. Já o forro de PVC será substituído por novo e do telhado, estipulamos que conseguiremos aproveitar cerca de 80% das telhas existentes”, ressaltou.
A previsão inicial é que a obra custe em torno de R$ 1,5 milhão, com duração de 80 dias. A visita foi acompanhada pelos vereadores Elias Ishy, Sérgio Nogueira e Daniela Hall.
Aulas
O risco de queda e a interdição do local fez com que as aulas presenciais fossem paralisadas no mês de setembro. São cerca de 930 alunos que estudam na instituição. No local, o setor administrativo continua funcionando, por estar em um local diferente do interditado.
A secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, explica que a medida prevê a segurança das crianças. “Com a interdição feita pela Defesa Civil, a aula remota foi mantida. No entanto, o administrativo e os professores continuam vindo normalmente, para garantir a entrega da apostila aos pais de alunos”, destacou.
***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Feriadão da Páscoa e Tiradentes terá queda nas temperaturas e alerta de temporais em MS
Leia Mais
Os candidatos querem surfar no conservadorismo
Leia Mais
Glauber Braga encerra greve de fome após acordo com presidente da Câmara sobre processo de cassação
Leia Mais
PRF inicia Operação Semana Santa e Tiradentes 2025 com reforço nas rodovias federais
Municípios