Campo Grande (MS), Sábado, 18 de Maio de 2024

Dono inaugura Fusca com 'tanque de guerra' em Campo Grande

22/06/2014

20:00

JE

Militar fez carro com adereço em homenagem ao Dia Mundial do Fusca.Carro faz parte da Confraria Apaixonados por Fusca e Derivados de MS.


Santos fez tanque de guerra com canos, resto de armário e antena de rádio
 (Foto: Tatiane Queiroz/ G1 MS)

Em homenagem ao Dia Mundial do Fusca, comemorado neste domingo (22/6), o militar Luciano Pereira dos Santos, 40 anos, decorou um dos dois fuscas de sua coleção com um "tanque de guerra". Ele faz parte da Confraria Apaixonados por Fusca e Derivados de Mato Grosso do Sul.

“Por ter passado dez anos no Exército e por ser uma paixão muito grande que eu tenho, é que eu decidi fazer um blindado para colocar em cima do meu carro”, conta.

Para fazer o adereço, Santos utilizou canos de PVC, parte de um armário de cozinha, antena de rádio, peças de uma farda, um manequim, um fone, um óculos de solda e um capacete. Para prender o tanque de guerra em cima do veículo, ele utilizou uma roda.

Dono, apaixonado por carros antigos, tem dois Fuscas e uma Variant
 (Foto: Tatiane Queiroz/ G1 MS)

“Já tinha visto vários fuscas pintados de verde, com alguns detalhes do Exército, mas não com um carro tanque em cima”, cometa.

O Fusca com o tanque de guerra está com Santos há três anos e é o sexto dos que já teve. “Sou um apaixonado mesmo por Fuscas”, garante. Ele apelidou o veículo de “W-113”, em homenagem ao carro blindado M-113, utilizado pelas Forças Armadas.

Encontro reuniu apaixonados por Fuscas em
Campo Grande (Foto: Tatiane Queiroz/ G1 MS)
Fusqueata

Santos participou da "fusqueata" realizada pela Confraria Apaixonados por Fusca e Derivados de Mato Grosso do Sul no sábado (21/6), na região central de Campo Grande. O evento reuniu aproximadamente 40 veículos e contou também com outros modelos de carros que marcaram época, como Brasília, Variant e Kombi.

Confraria

A Confraria Apaixonados por Fusca e Derivados é formada por aproximadamente 120 donos de veículos antigos, entre membros e amigos do grupo, que surgiu há dois anos.

Segundo o diretor da Confraria, Odaylson Corrêa Rezende, 40 anos, os integrantes promovem encontros duas vezes por mês em diversos locais de Campo Grande, além de viagens para cidades de Mato Grosso do Sul e de outros estados.







Do G1 MS/JE
Por: Tatiane Queiroz


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: