Serviço Público
Servidor municipal de Campo Grande terá sete dias de folga no fim do ano
Recesso será feito por escala de revezamento; dias deverão ser compensados com uma hora extra de trabalho até março de 2026
16/10/2025
12:15
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A Prefeitura de Campo Grande (PMCG) publicou, nesta quinta-feira (16), no Diário Oficial (Diogrande), a resolução que define o recesso de fim de ano para os servidores públicos municipais — concursados e comissionados.
Conforme o documento, os servidores terão sete dias de folga, mediante escala de revezamento, durante o Natal ou o Ano Novo.
O recesso de Natal será de 22 a 26 de dezembro de 2025 (segunda a sexta-feira), enquanto o recesso de Ano Novo ocorrerá de 29 de dezembro de 2025 a 2 de janeiro de 2026.
Na prática, o descanso de cinco dias úteis se transforma em uma semana completa de folga, considerando os fins de semana.
Quem trabalhar na semana do Natal folgará na do Ano Novo e vice-versa.
Serviços essenciais — como saúde, segurança e transporte público — funcionarão normalmente durante o período, seguindo escalas próprias de plantão.
Os dias de recesso deverão ser compensados posteriormente com uma hora a mais de trabalho no início ou no final do expediente, no período entre 1º de dezembro de 2025 e 31 de março de 2026.
A frequência será controlada pela chefia de cada setor, e o servidor que não cumprir a compensação terá as horas descontadas em sua remuneração.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Contrariando o Senado, Lula diz que só analisará PL da Dosimetria em 2026
Leia Mais
Sem mandato, Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem perdem passaportes diplomáticos
Leia Mais
Governo de MS reajusta valor do plantão da Polícia Civil após indicação do deputado Caravina
Leia Mais
Abstenção chega a 27% no concurso para juiz do TJMS; gabarito será divulgado nesta segunda
Municípios