Previsão do Tempo
Sábado terá calor de até 37°C em MS antes da chegada da frente fria
Campo Grande deve registrar máxima de 34°C; instabilidades atingem regiões sul, sudoeste e sudeste do Estado
23/08/2025
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
O sábado (23) promete ser um dos dias mais quentes do mês em Mato Grosso do Sul, com temperaturas variando de 14°C a 37°C, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Apesar do calor intenso, áreas de instabilidade começam a se formar no Estado devido à aproximação de uma frente fria, que deve derrubar os termômetros a partir deste domingo (24).
Na capital, Campo Grande, os termômetros variam entre 21°C e 34°C, com predomínio de tempo firme. Em Dourados, a mínima prevista é de 17°C e a máxima pode chegar a 34°C. Já em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, a manhã começa mais fria, com mínima de 14°C e máxima de 31°C.
No Pantanal, Corumbá terá mínima de 19°C e máxima de 36°C, enquanto Aquidauana registra entre 17°C e 37°C. Em Porto Murtinho, os termômetros variam de 14°C a 31°C, com maior chance de pancadas de chuva.
Na região Leste, Três Lagoas deve marcar entre 21°C e 35°C, e em Paranaíba, a variação será de 18°C a 36°C. Já no Norte, Coxim tem mínima de 18°C e máxima de 36°C, e Camapuã registra entre 18°C e 34°C.
O Cemtec alerta que áreas de baixa pressão atmosférica associadas ao deslocamento de cavados favorecem a formação de instabilidades principalmente no sul, sudoeste e sudeste do Estado. Há risco de pancadas de chuva isoladas, acompanhadas de rajadas de vento e, em pontos mais extremos, temporais com queda de granizo.
A partir de domingo (24), a frente fria deve avançar sobre Mato Grosso do Sul, derrubando as temperaturas. Em Ponta Porã, a previsão indica mínima de 10°C e máxima de 20°C. O frio deve durar de três a quatro dias, com máximas entre 12°C e 25°C no sul do Estado.
Em Campo Grande, o domingo deve ter temperaturas mais amenas, com máxima de 30°C. Já no Pantanal e na região Norte, os termômetros seguem elevados, mantendo o contraste climático em diferentes regiões.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Defesa de Bolsonaro afirma que pedido de asilo à Argentina era apenas “rascunho antigo”
Leia Mais
Dívida de Silas Malafaia com a União cresce 843% e alcança R$ 17 milhões
Leia Mais
Confira a escala de médicos nas UPAs e CRSs de Campo Grande neste sábado
Leia Mais
Confira seu astral para este sábado, 23
Municípios