Saúde / Campo Grande
Mais de 100 médicos atendem nas UPAs e CRSs de Campo Grande nesta sexta-feira
Sesau divulga escala médica para manhã, tarde e noite com prioridade por classificação de risco
15/08/2025
06:30
SESAU
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Campo Grande divulgou a escala médica desta sexta-feira (15), com mais de 100 profissionais atuando ao longo do dia nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) da capital.
No período da manhã, estão escalados 57 clínicos gerais para adultos e 16 pediatras. À tarde, o quadro será de 57 médicos para adultos e 15 pediatras. Já no plantão noturno, a equipe contará com 56 médicos para atendimento adulto e 23 para o público infantil.
As UPAs em funcionamento são:
Coronel Antonino
Vila Almeida
Universitário
Moreninha
Leblon
Santa Mônica
Os CRSs incluem:
Aero Rancho
Coophavilla II
Nova Bahia
Tiradentes
De acordo com a Sesau, os atendimentos seguem ordem de chegada, mas com prioridade definida pela classificação de risco, garantindo que casos mais graves sejam atendidos primeiro.
UBS e UBSF – Unidades Básicas de Saúde e Unidades Básicas de Saúde da Família realizam atendimentos de atenção primária, como consultas de rotina, exames e acompanhamento de doenças crônicas.
UPA e CRS – Estruturas voltadas para urgências e emergências, como acidentes, infartos e AVCs, oferecendo atendimento imediato e de maior complexidade.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Prefeitura de Terenos firma contrato emergencial após Operação Spotless; prefeito afastado e mais 25 são denunciados por corrupção
Leia Mais
Juiz absolve Edson Giroto em ação sobre Aquário do Pantanal, mas ex-secretário é condenado e fica inelegível por 10 anos em outro processo
Leia Mais
Sistema Fiems prorroga inscrições do Prêmio MS Industrial de Jornalismo 2025 até 24 de outubro
Leia Mais
Hospital de Câncer Alfredo Abrão abre Outubro Rosa 2025 com mamografias gratuitas e inauguração de mamógrafo 3D em Campo Grande
Municípios