Economia / Inclusão Social
JBS firma convênio com governo federal para empregar beneficiários do Bolsa Família
Acordo com o MDS visa inclusão socioeconômica de inscritos no CadÚnico; empresa oferecerá oportunidades formais em suas unidades em todo o Brasil
31/07/2025
15:45
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A JBS, uma das maiores empregadoras do país, assinou nesta quinta-feira (31) um acordo de cooperação técnica com o governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), para facilitar o acesso a vagas de emprego formais para beneficiários do Bolsa Família e inscritos no Cadastro Único (CadÚnico).
O convênio tem vigência de dois anos e foi firmado na sede da empresa em São Paulo, com a presença do ministro Wellington Dias, do conselheiro da JBS Wesley Batista e do CEO global da companhia, Gilberto Tomazoni.
Segundo Wesley Batista, a iniciativa reforça o papel da JBS na geração de oportunidades e inclusão:
“Acreditamos que a geração de emprego é uma das formas mais efetivas de inclusão social. O que mais ouvimos nas nossas unidades são pessoas querendo oportunidade, não só por elas, mas pelas famílias delas.”
A JBS emprega 158 mil pessoas no Brasil e mantém unidades em mais de 100 municípios, o que amplia o alcance social da parceria. Para o CEO Gilberto Tomazoni, o acordo está alinhado à missão da empresa:
“Estamos presentes em centenas de municípios, impulsionando o desenvolvimento por meio da geração de empregos e da formação de pessoas. Nosso objetivo é ser os melhores naquilo que nos propomos a fazer.”
O convênio prevê que o MDS, em conjunto com a rede de assistência social, facilitará o acesso às informações dos candidatos inscritos no CadÚnico — sempre mediante consentimento prévio e com base na LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).
A JBS conduzirá os processos seletivos e encaminhará ao MDS os dados dos trabalhadores contratados, para validação de elegibilidade no sistema.
Durante o evento, o ministro Wellington Dias destacou a integração entre políticas sociais e econômicas:
“Não dá para tratar a fome separadamente da pobreza e nem os dois separados da economia. Precisamos integrar o social, o ambiental e o econômico para vermos a mudança acontecer.”
A JBS é uma das maiores empresas globais do setor de alimentos, com operações em mais de 20 países e um portfólio diversificado que inclui proteínas animais e vegetais. Com mais de 280 mil colaboradores no mundo, a companhia também atua em áreas como couro, biodiesel, fertilizantes, reciclagem e gestão de resíduos, promovendo uma economia circular e sustentável. Marcas como Friboi, Seara, Swift e Pilgrim’s Pride fazem parte do grupo.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Dakila Pesquisas apresenta o Skyros, o primeiro carro voador agrícola 100% elétrico e não tripulado do Brasil
Leia Mais
Pressionado por governadores, Hugo Motta adia votação do PL Antifacção para 18 de novembro
Leia Mais
Defesas de réus do núcleo militar negam envolvimento em plano para matar Moraes e Lula
Leia Mais
Derrite apresenta 4º relatório do PL Antifacção e ajusta destinação de recursos da PF
Municípios