Campo Grande (MS), Sexta-feira, 25 de Julho de 2025

Saúde / Inclusão

APAE de Campo Grande entrega prótese inovadora a morador de Eldorado e reforça compromisso com acessibilidade

Washington da Silva, de 48 anos, recebeu prótese transtibial com tecnologia islandesa que proporciona mais leveza, agilidade e conforto ao paciente

23/07/2025

19:00

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O Centro Especializado em Reabilitação e Oficina Ortopédica da APAE de Campo Grande (CER/APAE) entregou, nesta semana, uma prótese transtibial de alta tecnologia a Washington da Silva, de 48 anos, morador de Eldorado/MS. O equipamento foi confeccionado em apenas duas horas e meia com o sistema Direct Socket, desenvolvido pela empresa islandesa Össur, referência mundial em tecnologia assistiva.

“Me sinto super bem e se Deus quiser, a tendência é só melhorar. Logo estarei caminhando tranquilo, sem andador. Estou super feliz, é uma nova vida, uma caminhada”, comemorou Washington.

Tecnologia de ponta com impacto direto no bem-estar:

  • A prótese foi moldada e produzida diretamente na unidade da APAE utilizando o sistema Direct Socket, que permite agilidade no atendimento e melhor adaptação ao usuário.

  • Segundo o técnico ortopédico Daikon Villalta, a técnica evita deslocamentos constantes e acelera o processo de reabilitação.

“É uma técnica que une rapidez e eficiência. Washington continuará sendo acompanhado para ajustes e manutenção durante o período de uso, que é de cerca de dois anos”, explicou Villalta.

Pioneirismo no SUS:

  • A APAE de Campo Grande foi a primeira instituição do Brasil a implementar o Direct Socket no Sistema Único de Saúde (SUS), inicialmente com próteses transtibiais (abaixo do joelho) e, posteriormente, com transfemurais (acima do joelho).

  • Desde 2020, a entidade vem expandindo o acesso a essa inovação tecnológica para pessoas com deficiência, reafirmando sua missão de garantir autonomia, inclusão e qualidade de vida.

Atendimento humanizado e contínuo:

O atendimento no CER/APAE segue protocolos do SUS e oferece acompanhamento multiprofissional, com foco na reabilitação plena do paciente. Washington foi acolhido pela equipe, passou por avaliação fisioterapêutica e iniciou sua nova fase de vida com mais independência e dignidade.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: