Campo Grande (MS), Quinta-feira, 03 de Julho de 2025

Política / Desenvolvimento Regional

Deputado Hashioka solicita reforma na Agraer e criação de unidade do Imasul em Nova Andradina

Propostas visam fortalecer agricultura familiar, melhorar atendimento técnico e ampliar fiscalização ambiental no Vale do Ivinhema

02/07/2025

11:30

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) apresentou, nesta quarta-feira (2), duas indicações ao governo de Mato Grosso do Sul com foco no fortalecimento institucional e ambiental da região do Vale do Ivinhema. As solicitações foram formalizadas durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa e encaminhadas ao governador Eduardo Riedel.

A primeira medida pede a reforma da sede da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) em Nova Andradina, conforme demanda apresentada pelo coordenador regional da agência no município, Sandro Henrique Polloni. Segundo o deputado, o prédio é antigo e está em condições que comprometem a qualidade do atendimento técnico prestado a produtores rurais e demais usuários da agricultura familiar.

“O trabalho da Agraer é fundamental para o fortalecimento da agricultura familiar, da assistência técnica e da promoção do desenvolvimento regional, o que justifica uma reforma urgente em suas estruturas”, destacou Hashioka.

O pedido foi direcionado também ao secretário de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara de Carvalho, e ao diretor-presidente da Agraer, Washington Willeman de Souza.

Proposta de nova unidade do Imasul

Além da solicitação de reforma na Agraer, Hashioka também reivindicou a implantação de uma unidade regional do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) em Nova Andradina. A proposta visa atender não apenas o município, mas toda a região do Vale do Ivinhema, que concentra expansão agroindustrial e áreas de preservação ambiental sensível.

A indicação foi endereçada ao secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, e ao diretor-presidente do Imasul, André Borges.

“A proposta se justifica pela importância estratégica da região, pela expansão dos setores agroindustriais e pela presença de ecossistemas sensíveis, o que fortaleceria as políticas públicas de conservação da biodiversidade e dos recursos hídricos regionais”, afirmou o deputado.

Segundo Hashioka, a instalação da unidade regional do Imasul em Nova Andradina permitirá maior agilidade nos processos de licenciamento ambiental, fiscalização, monitoramento dos recursos naturais e educação ambiental.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: