Saúde / Gestão Pública
Ricardo Ayache representa Cassems em Fórum Nacional sobre Inovação e Sustentabilidade na Saúde Suplementar
Presidente da Caixa dos Servidores de MS participou de encontro estratégico da UNIDAS em São Paulo com foco nos desafios e soluções para o setor
06/06/2025
17:00
CASSEMS
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, representou Mato Grosso do Sul no Fórum Nacional das Autogestões em Saúde, promovido pela UNIDAS (União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde), nesta quinta-feira (5), em São Paulo. O evento reuniu os principais presidentes de entidades do setor de saúde suplementar do Brasil, com foco em inovação, sustentabilidade e eficiência da gestão.
Realizado em um contexto de instabilidade econômica, novas exigências regulatórias e pressões por modernização, o encontro proporcionou debates colaborativos, com grupos técnicos e painéis temáticos voltados à construção de soluções sustentáveis para os desafios enfrentados por autogestões em saúde.
Durante sua fala, Ayache reafirmou o papel estratégico da Cassems como modelo de gestão eficiente e cuidado humanizado.
“O momento exige união, estratégia e responsabilidade. Seguimos firmes no compromisso de representar a Cassems com responsabilidade, buscando sempre garantir saúde de qualidade e uma gestão eficiente”, declarou o presidente.
O encontro contou com temas centrais como:
Sustentabilidade econômico-financeira dos planos de saúde;
Aplicação de tecnologias para ampliar o cuidado e reduzir custos;
Desafios regulatórios impostos por mudanças na legislação;
Transformação digital e suas implicações no atendimento e na gestão.
Um dos momentos mais aguardados foi a palestra do economista-chefe da Deloitte Brasil, Giovanni Banchetti Cordeiro, que abordou os efeitos da macroeconomia no setor de saúde. Segundo ele, os próximos anos exigirão equilíbrio entre inovação tecnológica e viabilidade financeira.
“Não tenham medo da tecnologia. Não tenham medo da transformação. Mas principalmente, mantenham o olhar atento ao seu beneficiário”, destacou Cordeiro.
Com mais de 200 mil beneficiários, a participação da Cassems em eventos como este reforça o compromisso da entidade em buscar conhecimento técnico, monitorar tendências e consolidar práticas inovadoras que garantam a qualidade e a sustentabilidade do sistema de saúde pública suplementar.
“Cuidar da saúde exige mais do que planos. Exige visão, exige gestão e, acima de tudo, exige compromisso com o futuro”, concluiu Ricardo Ayache.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Senado aprova prorrogação do prazo para regularização de 32 mil imóveis na fronteira de MS até 2030
Leia Mais
Após mais de uma década de reivindicações, Dourados terá sua própria Ceasa
Leia Mais
Estudantes de Direito organizam abaixo-assinado por oficialização da UEMS em Bataguassu e criação da 3ª turma do curso
Leia Mais
TCE-MS lança consulta pública digital para planejar próximos anos da instituição
Municípios