Infraestrutura / Logística
Ponte de 2,5 km que liga MS a SP recebe obras de reforço estrutural com 70% concluídos
Intervenções na Ponte Hélio Serejo, na BR-267, devem ser entregues no segundo semestre de 2025 e visam garantir segurança e estimular o desenvolvimento econômico
14/04/2025
17:15
DA REDAÇÃO
Ponte entre MS e SP, que já foi a maior do Brasil em extensão
As obras de reabilitação da Ponte Hélio Serejo, localizada na BR-267, entre Bataguassu (MS) e o estado de São Paulo, avançam com 70% dos serviços já executados. A estrutura de 2.550 metros sobre o Rio Paraná recebe reforço estrutural e restauração completa, com investimento de aproximadamente R$ 9 milhões, coordenado pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).
Inaugurada em 1964, a ponte é considerada estratégica para o transporte rodoviário nacional, conectando as regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul, além de ser um eixo de acesso à Rota Bioceânica. A reabilitação inclui:
Demolição de elementos deteriorados
Substituição de 352 aparelhos de apoio
Reforço de vigas e construção de consoles
Recuperação do pavimento, guarda-corpos e barreiras metálicas
Pintura de toda a superestrutura e estrutura inferior
Segundo o DNIT, os trabalhos seguem conforme cronograma, e a previsão de conclusão é para o segundo semestre de 2025. A fase atual contempla a finalização da mesoestrutura (partes intermediárias) e da superestrutura (partes superiores).
“A obra reforça a segurança viária e garante a durabilidade de uma ponte essencial para o escoamento da produção e integração regional”, afirmou o órgão em nota.
A reabilitação da Ponte Hélio Serejo promete otimizar a circulação de veículos pesados, fortalecer a logística interestadual e contribuir para o desenvolvimento econômico dos municípios conectados pela BR-267. A estrutura é uma das mais importantes do trecho que interliga Mato Grosso do Sul e São Paulo.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Anitta trava disputa judicial contra farmacêutica por uso de nome em cosméticos
Leia Mais
Justiça condena deputado Nikolas Ferreira por discurso transfóbico na Câmara
Leia Mais
Mega-Sena acumula e próximo prêmio chega a R$ 11 milhões
Leia Mais
CBF nega camisa vermelha da Seleção Brasileira e afirma compromisso com estatuto
Municípios