Esportes
Corinthians quebra hegemonia do Palmeiras e conquista o Paulistão 2025 pela 31ª vez
Timão segura empate na final, conta com defesa decisiva de Hugo Souza e encerra jejum de títulos estaduais
27/03/2025
23:00
DA REDAÇÃO
©REPRODUÇÃO
O Corinthians é o campeão paulista de 2025. Em final disputada na Neo Química Arena na noite desta quinta-feira (27), o Timão empatou em 0 a 0 com o Palmeiras e garantiu o título graças à vitória por 1 a 0 no jogo de ida, com gol de Yuri Alberto. O goleiro Hugo Souza foi o grande herói da decisão ao defender um pênalti cobrado por Raphael Veiga no segundo tempo.
Este é o 31º título paulista do Corinthians, que amplia sua liderança como maior campeão do torneio. O clube não conquistava o estadual desde 2019. Já o Palmeiras, que vinha de três títulos consecutivos (2022 a 2024), perdeu a chance de se tornar tetracampeão paulista pela primeira vez na era profissional.
A principal jogada do jogo aconteceu na etapa final, quando Félix Torres cometeu pênalti em Vitor Roque. Raphael Veiga cobrou e Hugo Souza defendeu, garantindo o empate. O técnico palmeirense Abel Ferreira foi expulso por reclamação, e minutos depois, Félix Torres também recebeu o vermelho após nova falta. Nos acréscimos, confusões entre os jogadores terminaram com as expulsões de José Martínez (Corinthians) e Marcelo Lomba (Palmeiras).
Contratado em 2024, o goleiro já acumula sete defesas de pênalti com a camisa alvinegra. Contra o próprio Palmeiras, já havia defendido cobrança de Estêvão na primeira fase do campeonato. O desempenho reforça seu status como ídolo em ascensão no clube.
O título de 2025 serve como “revanche” para o Corinthians, que foi derrotado pelo Palmeiras na final de 2020, quando buscava o tetracampeonato. Desta vez, o Verdão era quem tentava esse feito inédito, mas foi o Timão quem impôs a quebra da sequência.
Em Campo Grande, torcedores se reuniram na sede da organizada Pavilhão 9, na Avenida Salgado Filho, no Bairro Amambai, e celebraram a conquista com muita festa após a defesa do goleiro Hugo.
Corinthians (Ramon Menezes):
Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique, Angileri; José Martínez, Raniele, André Carillo, Rodrigo Garro; Memphis, Yuri Alberto.
Palmeiras (Abel Ferreira):
Weverton; Mayke, Murilo, Micael, Piquerez; Moreno, Martínez, Raphael Veiga, Torres; Estêvão, Vitor Roque.
Palmeiras x Botafogo – Domingo (30), às 16h, no Allianz Parque
Bahia x Corinthians – Domingo (30), às 20h, na Arena Fonte Nova
Próximo Dérbi: já tem data marcada – será no dia 13 de abril, pela 3ª rodada do Brasileirão.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula propõe governança multilateral para inteligência artificial em discurso no Fórum do Brics
Leia Mais
Com apoio de Lula, Edinho Silva desponta como favorito para presidir o PT
Leia Mais
Filho diz que matou a mãe em Glória de Dourados após ser impedido de sair para comprar drogas
Leia Mais
Assinatura digital pelo Gov.br cresce 92% e facilita burocracias, mas exige atenção com segurança
Municípios