DOURADOS
Prefeitura de Dourados lança mutirão “Cadastro Único em Ação” para atender famílias de baixa renda
Projeto começa no dia 24 de março e visa atualizar cadastros para garantir acesso a benefícios sociais dos governos federal, estadual e municipal
21/03/2025
09:30
DA REDAÇÃO
©A. Frota
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), lança na próxima segunda-feira (24) o projeto “Cadastro Único em Ação”, um mutirão de atendimento voltado a famílias de baixa renda que necessitam atualizar ou realizar seu cadastro no CadÚnico para acesso a benefícios sociais nas esferas federal, estadual e municipal.
A ação será realizada em três etapas ao longo de 2025:
📆 Março: de 24 a 28
📆 Junho: de 9 a 14
📆 Setembro: de 8 a 16
Com atendimento das 8h às 16h, no auditório da Prefeitura de Dourados, o projeto contará com entrevistadores sociais, servidores da assistência social e estagiários, garantindo atendimento sem prejuízo nas unidades dos CRAS.
“Espera-se que com essa ação os beneficiários consigam regularizar seus dados e retomar o acesso aos programas sociais das três esferas de governo”, destaca a secretária de Assistência Social, Shirley Zarpelon.
Importante:
📌 O mutirão não atenderá cadastros de pessoas unipessoais (que moram sozinhas), conforme Lei Federal nº 15.077/2024.
📌 Atualizações para exclusão de membros com renda atualizada pelo MDS também não serão contempladas.
A ação conta com parceria do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos, além da participação de servidores do programa Mais Social.
A previsão é de que cerca de 10 mil pessoas sejam atendidas ao longo do ano, ampliando o acesso aos direitos sociais e contribuindo para a inclusão econômica e social das famílias em situação de vulnerabilidade.
“Nosso objetivo é promover a dignidade das famílias, garantir o acesso à assistência social e colaborar com a superação da pobreza em Dourados”, conclui Shirley Zarpelon.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
8 de Janeiro: 542 acusados têm penas substituídas por medidas alternativas, informa STF
Leia Mais
Governo divulga nesta segunda o novo teto de reajuste de preços dos medicamentos
Leia Mais
Com mais de mil vagas, Exército abre inscrições para concurso de sargentos nesta segunda-feira
Leia Mais
Abril começa com frente fria e chuva em Mato Grosso do Sul
Municípios