TRÂNSITO
“Asfalto estava ondulando”, diz comerciante após cratera surgir na Mato Grosso
Secretário confirma início dos reparos neste sábado
07/02/2025
17:12
CGN
DA REDAÇÃO
O local ficou bem sinalizado para evitar acidentes com motociclistas (Foto: Paulo Francis)
“Desde quarta-feira (5), o asfalto nessa região estava ondulando”, relatou um comerciante de 44 anos, ao se deparar com a cratera que se abriu no início da tarde desta sexta-feira (7), no cruzamento da Rua José Antônio com a Avenida Mato Grosso, na região central de Campo Grande.
O comerciante, que preferiu não se identificar, contou que alertou algumas pessoas que passavam pelo trecho sobre o risco. Por volta das 12h30, com o início da chuva, ele utilizou caixas para sinalizar o asfalto que estava cedendo. Pouco depois, a força da enxurrada fez com que o solo desmoronasse.
O secretário especial de Articulação Regional, Darci Caldo, afirmou que conversou com o secretário de Obras do município, que garantiu o início dos trabalhos de reparo neste sábado (8).
“No local, as manilhas de concreto estouraram, o que comprometeu o asfalto. Essas manilhas são responsáveis pela drenagem da água da chuva. Com a pressão excessiva, elas cederam e acabaram rompendo, fazendo com que o asfalto afundasse”, explicou Caldo.
Durante a vistoria no local, equipes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e da Guarda Civil Metropolitana (GCM) chegaram para sinalizar a cratera e evitar acidentes.
Segundo Darci Caldo, equipes permanecerão em vigilância na área para garantir a segurança, especialmente se houver novas chuvas. Caso o buraco aumente, haverá reforço imediato na sinalização para evitar incidentes.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Aposta de Santa Catarina leva sozinha R$ 52 milhões na Mega-Sena 2.854
Leia Mais
Memphis Depay brilha, marca dois gols e garante virada do Corinthians sobre o Sport
Leia Mais
Jardim decreta situação de emergência por 60 dias após temporal com 200 mm de chuva
Leia Mais
UFMS abre concurso público com 48 vagas para técnico-administrativos em 10 cidades de MS
Municípios