FAMOSOS
Padre Fábio de Melo compartilha luta contra depressão: "Sempre vivi à beira do abismo"
Sacerdote revela desafios emocionais e recebe apoio de seguidores e do escritor Fabrício Carpinejar
29/01/2025
18:15
NAOM
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O padre Fábio de Melo abriu o coração nas redes sociais ao compartilhar um relato profundo sobre sua luta contra a depressão. Em um vídeo publicado nesta semana, o religioso afirmou que sempre viveu "à beira do abismo", experimentando emoções intensas desde a infância.
📌 "Foi à beira do abismo que eu sempre andei, desde menino. Tudo em excesso. Alegria demais, tristeza demais, amor demais, ódio demais. Já me acusaram de ser muito emocionado. Falaram como se fosse um defeito, mas sei que não é."
Na última semana, durante uma pregação para milhares de fiéis, o sacerdote revelou que a dor emocional que enfrenta é tão intensa que o impede de seguir sua rotina e que, em muitos momentos, sentiu vontade de deixar de viver.
O padre Fábio de Melo explicou que sua vida sempre foi guiada pelas emoções, tanto nos momentos de grande inspiração e alegria, quanto nas fases mais difíceis e dolorosas.
📌 "Quem conduz a minha alma pela mão são elas, as emoções. Desta particularidade nascem minhas riquezas, mas também os meus limites. Quando vem a tristeza, eu sou invadido pela convicção de que será definitiva."
Ele destacou a importância do tratamento e do apoio médico, revelando que recorre a medicamentos para equilibrar os sentimentos e evitar que os pensamentos destrutivos tomem conta de sua vida.
📌 "Quando sinto que está retirando a minha vontade de viver, preciso dar ao meu cérebro um amparo químico, uma ajuda para que os excessos doentios voltem a ser excessos criativos."
O desabafo de padre Fábio de Melo gerou uma onda de apoio nas redes sociais, com milhares de mensagens de carinho de seguidores e amigos. Entre as demonstrações de solidariedade, o escritor Fabrício Carpinejar publicou uma homenagem ao sacerdote, reforçando a gravidade da depressão e elogiando sua vulnerabilidade.
📌 "Depressão não é brincadeira. Tudo é quero escuro, até o Sol. Você possui o dom da vulnerabilidade. Chegar aonde chegou é para poucos. Apenas queria falar que está tudo bem quando não está bem. Hoje é sombra, amanhã será luz."
Emocionado, o padre respondeu ao amigo com gratidão:
📌 "Chorei aqui. A lágrima do reconhecimento, de poder me ler em cada palavra escrita. Obrigado, amo você."
O depoimento de padre Fábio de Melo reforça a necessidade de um debate aberto sobre saúde mental, especialmente entre figuras públicas e líderes religiosos, que muitas vezes enfrentam dificuldades sem demonstrar fragilidade.
📌 A depressão é uma condição séria e requer acompanhamento médico e psicológico. O apoio de amigos, familiares e da comunidade pode ser essencial no processo de recuperação.
Se você ou alguém que conhece está passando por momentos difíceis, não hesite em buscar ajuda profissional. O CVV (Centro de Valorização da Vida) oferece apoio gratuito e sigiloso pelo telefone 188 ou pelo site www.cvv.org.br.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Riedel reúne secretariado para definir 2026 e pode antecipar saída de secretários-candidatos para janeiro
Leia Mais
Polícia italiana detém ex-assessor de Moraes acusado de vazar informações sigilosas do STF
Leia Mais
Vander Loubet cogita disputar Senado ao lado de Simone Tebet em 2026 por Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Deputado Pedro Kemp propõe mudança no símbolo que representa pessoas idosas em Mato Grosso do Sul
Municípios