FAMOSOS
Deputado faz queixa-crime contra Cláudia Raia; saiba o que ela disse
Atriz deu entrevista a programa de Portugal que repercutiu no Brasil
28/01/2025
16:55
TERRA
Claudia Raia em entrevista à TV portguesa ©Reprodução/Youtube
Uma entrevista de Claudia Raia, 58 anos, ao programa "Goucha", em Portugal, está dando o que falar no Brasil por conta de uma declaração que ela fez sobre o uso de "brinquedos sexuais". A atriz revelou que quando sua filha Sophia Raia tinha 12 anos, ela deu um vibrador de presente e falou para a menina: “Vá se investigar, vai saber do que você gosta”, disse a atriz à TV portuguesa.
Após a declaração, o deputado estadual de Minas Gerais, Cristiano Caporezzo (PL), disse, em vídeo postado em suas redes sociais, nesta segunda-feira, 27, que apresentou queixa-crime contra Cláudia Raia por “corrupção de menores”.
"Como representante do povo, não posso me calar diante de possíveis violações aos direitos de nossas crianças. Não basta corromper a própria filha, ela ainda divulga publicamente o ato como reforço público da conduta. A libertinagem corrompe qualquer ser humano, mas é ainda mais grave quando viola e rouba a infância, podendo causar ansiedade, baixa autoestima, depressão e deixar sequelas irreparáveis. Apresentei uma queixa-crime para apuração de condutas que podem ferir o Estatuto da Criança e do Adolescente. A proteção da infância é inegociável!", disse ele.
Sophia Raia é filha de Claudia com Edson Celulari e tem atualmente 22 anos.
"Se a senhora não tem o mínimo de decência ao ponto de fazer uma declaração pública falando que acha normal entregar um vibrador para uma menina de 12 anos. Saiba, conforme a lei brasileira, isso aí é corrupção de menores", disse o deputado.
"'Ah, Caporezzo, mas o crime prescreveu e ela praticou contra a própria filha'. Não interessa. O que ela faz com essa declaração é incentivar publicamente que meninas de 12 anos recebam vibradores de seus pais. Lembrando que para menores de 14 anos qualquer ato libidinoso é considerado estupro”, disse o político.
A reportagem do Terra entrou em contato com a assessoria de Claudia Raia para saber se ela pretende comentar o assunto e recebeu a seguinte nota:
"A assessoria de comunicação da atriz informa que no momento, todos os esforços estão concentrados na estreia da importante peça Menopausa, um grande sucesso de vendas em Portugal. A produção tem sido recebida com entusiasmo, especialmente pelo público feminino, dada sua relevância e impacto.
Cláudia Raia sempre esteve à frente de conversas que promovem reflexões sobre a saúde física e mental das mulheres, bem como a importância da liberdade e da quebra de tabus. Seu trabalho, dentro e fora dos palcos, reflete esse compromisso de maneira autêntica e responsável", diz o texto.
Na entrevista, a artista, que ficará em cartaz com a peça em Portugal até abril, revelou que tem 17 vibradores em casa e que eles ajudam mulheres neste período de menopausa.
"Os brinquedos ajudam e muito. Hoje os vibradores são brinquedos com prescrições médicas... Eu escolho o vibrador que eu quiser dependendo do meu mode. A vagina tem que ser muito bem cuidada", disse.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
As chances de Hugo Motta visitar Bolsonaro em prisão domiciliar
Leia Mais
Michelle dá bronca em Zucco após promessa de churrasco para Bolsonaro na prisão domiciliar
Leia Mais
Moraes autoriza visita de Valdemar Costa Neto a Bolsonaro em prisão domiciliar
Leia Mais
Bolsonaro pede trânsito livre para seis políticos em sua prisão domiciliar; Moraes decidirá
Municípios