PREVISÃO DO TEMPO
Frente fria avança e pode trazer temporais para Mato Grosso do Sul
Previsão indica queda de temperatura e acumulados de chuva que podem ultrapassar 40 milímetros em diversas regiões do estado
05/11/2024
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
A chegada de uma nova frente fria promete segurar ligeiramente as temperaturas e trazer a possibilidade de temporais para Mato Grosso do Sul. De acordo com a previsão meteorológica, o estado deve enfrentar instabilidades atmosféricas com chuva acumulada que pode ultrapassar 40 milímetros na quinta e sexta-feira.
Para esta terça e quarta-feira, o sol ainda aparece com aumento de nuvens e há chance de pancadas de chuva. Em algumas áreas, tempestades com raios e rajadas de vento não estão descartadas.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que as instabilidades são causadas pelo deslocamento de cavados, em combinação com a alta umidade relativa do ar.
Em Campo Grande, a manhã começou com céu parcialmente claro e 24ºC. A temperatura máxima prevista para hoje é de 29ºC. Para quarta-feira, a expectativa é de 28ºC, enquanto na quinta os termômetros devem marcar 26ºC. Na sexta, a máxima volta a subir para 28ºC.
No Pantanal, Porto Murtinho deve registrar 34ºC nesta terça, com Corumbá e Aquidauana alcançando 33ºC, e Coxim chegando a 31ºC. No sul do estado, as máximas são de 29ºC em Ponta Porã e 31ºC em Dourados.
Outras temperaturas esperadas para hoje incluem 28ºC em Costa Rica, 29ºC em Nova Andradina, Paranaíba, Três Lagoas e Naviraí, 30ºC em Ivinhema e Bataguassu, 31ºC em Bonito, Água Clara e Nova Alvorada do Sul, e 32ºC em Maracaju.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Queixadas na pista podem ter causado acidente aéreo que matou quatro no Pantanal
Leia Mais
Deputada Gleice Jane media roda de conversa sobre violência doméstica com estudantes indígenas da UFGD
Leia Mais
Zé Teixeira propõe pavimentação e videomonitoramento escolar para fortalecer infraestrutura em Dourados
Leia Mais
TST garante horas extras a empregada doméstica por ausência de controle de jornada
Municípios