PREVISÃO DO TEMPO
Último dia de outubro será quente e com baixa umidade do ar em Mato Grosso do Sul
Termômetros podem chegar a 33ºC nesta quinta-feira em Campo Grande
31/10/2024
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
A quinta-feira, 31 de outubro, promete altas temperaturas em Mato Grosso do Sul, acompanhadas por umidade relativa do ar em torno de 20%. O calor intenso pode provocar pancadas de chuva e até tempestades em áreas isoladas.
Em Campo Grande, a mínima será de 21°C, enquanto a máxima pode atingir 34°C. Em Dourados, a temperatura varia de 21°C a 35°C. Já no sul, Ponta Porã deve registrar mínimas de 23°C e máximas de 32°C, enquanto Iguatemi terá mínimas de 22°C e máximas de 35°C.
Na região sudoeste e pantaneira, Porto Murtinho espera mínimas de 26°C e máximas de 38°C, enquanto Corumbá tem previsão de mínimas de 27°C e máximas de 36°C. Ao norte e na região do Bolsão, Coxim e Paranaíba apresentam mínimas de 23°C e 22°C, com máximas de 37°C.
No sul do Estado, a quinta-feira terá máximas de 32°C em Ponta Porã e 35°C em Dourados. Na região pantaneira, os termômetros podem atingir 37°C em Aquidauana e Coxim, e 36°C em Porto Murtinho e Corumbá.
Outras cidades também devem registrar calor intenso, com máximas de 36°C em Maracaju, 35°C em Água Clara, Ivinhema e Naviraí, 34°C em Três Lagoas, Nova Andradina, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba e Bonito, e 33°C em Costa Rica.
A previsão é de tempo firme, com sol entre nuvens em boa parte de Mato Grosso do Sul, mas não se descarta a ocorrência de chuvas isoladas por conta do aquecimento diurno.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a situação meteorológica é influenciada por um sistema de alta pressão atmosférica, elevando as temperaturas e reduzindo a umidade relativa do ar, que deve variar entre 20% e 40%.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Nova diretriz da Sociedade Brasileira de Cardiologia endurece metas de colesterol e cria categoria de risco extremo
Leia Mais
Lula se reúne com Zelensky em NY, diz não ver saída militar e defende criação do “Clube da Paz”
Leia Mais
Roberto Hashioka propõe anel viário para desviar tráfego pesado do perímetro urbano de Aral Moreira
Leia Mais
Paulinho da Força admite que PL da Dosimetria reduzirá pena de Bolsonaro
Municípios