Campo Grande (MS), Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

ELEIÇÕES 2024

Resultado do segundo turno em Campo Grande deve ser divulgado até às 18h deste domingo

Votação ocorre das 7h às 16h, seguindo o horário de Mato Grosso do Sul

27/10/2024

09:15

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

A Justiça Eleitoral prevê que o resultado do segundo turno em Campo Grande seja divulgado até às 18h deste domingo (27), com a conclusão da apuração prevista para até duas horas após o encerramento da votação, que acontece às 16h. Caso o sistema de apuração funcione sem problemas, o resultado pode ser divulgado ainda mais cedo.

Campo Grande é a única cidade de Mato Grosso do Sul a ter segundo turno, devido ao número de eleitores, que ultrapassa 200 mil. A disputa pelo cargo de prefeita está entre Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União Brasil).

Resultados do Primeiro Turno

No primeiro turno, Adriane Lopes liderou com 31,67% dos votos, enquanto Rose Modesto ficou em segundo lugar, com 29,56% do eleitorado. Os outros candidatos mais votados foram Beto Pereira (PSDB), com 25,93%, e Camila Jara (PT), com 9,43%. Durante a campanha para o segundo turno, as pesquisas apontaram um cenário de disputa acirrada, com as candidatas alternando na liderança.

Justificativa de Ausência

Eleitores que estiverem fora de seu domicílio eleitoral neste domingo poderão justificar a ausência pelo aplicativo e-Título, que utiliza a localização do aparelho para comprovar a distância. Outra opção é preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral em uma das mesas receptoras de votos. Caso a justificativa não seja feita no dia da eleição, o eleitor tem até 60 dias para regularizar sua situação pelo e-Título ou pelo sistema Justifica.

Combate aos Crimes Eleitorais

Neste domingo, a segurança nas ruas e nos locais de votação será reforçada para evitar crimes eleitorais, como a boca de urna. No dia da votação, é proibida a distribuição de santinhos, o uso de camisetas de candidatos, e a solicitação de votos, seja presencialmente ou por meios eletrônicos. Os infratores podem ser punidos com detenção de seis meses a um ano e multa de R$ 5 mil a R$ 15 mil.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: