Campo Grande (MS), Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

INTERIOR

Bataguassu convoca crianças e adolescentes de 10 a 14 anos para vacinação contra a Dengue

Secretaria de Saúde intensifica campanha para aumentar adesão ao imunizante

21/10/2024

09:10

ASSECOM

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde de Bataguassu está convocando crianças e adolescentes de 10 a 14 anos para a vacinação contra a dengue. A campanha, que começou em março deste ano, enfrenta dificuldades para alcançar o público-alvo e atingir uma cobertura vacinal mais ampla. Até o momento, apenas 547 doses foram aplicadas no município.

Disponibilidade e orientação

De acordo com Elayne Cristina Nunes, coordenadora municipal de Saúde, as vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde, que funcionam das 7h às 11h e das 13h às 17h. Ela destaca a importância de manter a caderneta de vacinação atualizada: “Pedimos aos pais ou responsáveis que levem as crianças e adolescentes para se vacinarem. A imunização é essencial para a proteção individual e coletiva contra doenças que podem ter complicações graves”, reforça Elayne.

Ações de combate ao Aedes aegypti

Além da campanha de vacinação, a Prefeitura de Bataguassu está realizando um Mutirão de Limpeza para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. A ação começou na última sexta-feira (18), no bairro Jardim Santa Rosa, e também abrange o bairro Jardim Real.

O mutirão seguirá até dezembro, alcançando todos os bairros do município, bem como o Distrito de Nova Porto XV e a Reta A-1. As equipes do Setor de Controle de Endemias estão realizando orientações sobre prevenção à proliferação do mosquito, além de recolher recipientes que possam acumular água e se tornarem criadouros.

Importância da vacinação

A vacina contra a dengue é uma medida de proteção fundamental, especialmente para crianças e adolescentes, faixa etária mais suscetível à doença. A adesão à vacina não apenas protege os indivíduos, mas também contribui para a redução de casos no município, prevenindo surtos e complicações.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: