PREVISÃO DO TEMPO
Frente fria chega a MS e causa queda nas temperaturas; nevoeiro na fronteira indica mudança no clima
Campo Grande amanhece com fumaça das queimadas, mas frente fria traz chuva para diversas regiões
03/10/2024
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
Mato Grosso do Sul está sob a influência de uma nova frente fria que deve causar uma leve queda nas temperaturas e aumentar as chances de chuva em diversas regiões nesta quinta-feira (3). A previsão é de mudança no clima, após uma semana de extremos térmicos.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a frente fria deve favorecer a formação de nebulosidade, além de aumentar a probabilidade de chuvas e tempestades com raios e rajadas de vento, principalmente nas regiões sul, sudeste, leste, centro e nordeste do Estado. Ventos de 40 a 60 km/h são esperados, com possíveis rajadas que podem ultrapassar 60 km/h.
Há ainda a possibilidade de pancadas de chuva isoladas em outras áreas, com ventos variando do quadrante oeste para o sul.
Na capital Campo Grande, o dia começou com temperaturas entre 24°C e 33°C, e previsão de tempestades ao longo do dia. A cidade amanheceu com o céu tomado pela fumaça das queimadas, o que pode prejudicar a qualidade do ar e a visibilidade.
O Climatempo prevê um volume de chuva de até 6,6 mm, e a temperatura pode atingir os 34°C durante o dia. Para o fim de semana, as máximas continuam elevadas, com 36°C na sexta-feira, 37°C no sábado e 39°C no domingo.
Em Dourados, a quinta-feira começou com mínima de 22°C e máxima de 33°C. Já Ponta Porã, na região sul do Estado, registrou nevoeiro, indicando a chegada da frente fria. Por lá, as temperaturas variam entre 22°C e 27°C.
A frente fria que atinge Ponta Porã deve amenizar o calor e trazer chuvas para a cidade, assim como para Campo Grande e outros municípios das regiões sul, sudeste, leste e nordeste.
Na região sudoeste e pantaneira, as cidades de Porto Murtinho e Corumbá registram mínimas entre 24°C e 27°C e máximas de 32°C a 37°C, mantendo o clima quente mesmo com a chegada da frente fria.
No norte e na região do Bolsão, o calor segue intenso, com máximas previstas de 39°C em Coxim, 36°C em Aquidauana e 34°C em Corumbá. Em Porto Murtinho, a máxima é de 31°C.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta temperaturas de até 39°C em Paranaíba, 38°C em Três Lagoas e Água Clara, 36°C em Chapadão do Sul e 33°C em Nova Alvorada do Sul, Maracaju, Ivinhema e Nova Andradina. Bonito, um dos destinos turísticos mais conhecidos do Estado, deve registrar máxima de 32°C, enquanto Naviraí, no sul, tem previsão de 31°C.
Essa frente fria traz alívio para algumas regiões, enquanto o calor ainda persiste em outras áreas do Mato Grosso do Sul, marcando a transição do clima nos próximos dias.
Clique AQUI e siga JE no Instagram para mais atualizações.
#jornaldoestadoms
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Eduardo Bolsonaro ataca Tarcísio por articulação com empresários sobre tarifaço de Trump
Leia Mais
Lula assina decreto que regulamenta Lei de Reciprocidade após sobretaxa de Trump
Leia Mais
61% dos brasileiros acreditam que Lula representa melhor o país do que Bolsonaro, aponta pesquisa AtlasIntel/Bloomberg
Leia Mais
Zé Teixeira apresenta indicações para atender indígenas e famílias rurais em Laguna Carapã e Dois Irmãos do Buriti
Municípios