LUTO
Morre a atriz e diretora teatral Beth Terras aos 65 anos em Campo Grande
Artista será lembrada por sua força e coragem durante o período de luta contra problemas de saúde
20/09/2024
09:40
DA REDAÇÃO
A atriz e diretora teatral Beth Terras faleceu na manhã desta sexta-feira (20), aos 65 anos, em Campo Grande, após um período de internação devido a complicações de diabetes alta e anemia. Beth enfrentava problemas de saúde nos últimos meses e, no início de setembro, foi submetida a uma cirurgia de risco, após a qual familiares e amigos pediram orações por sua recuperação.
Recentemente, a atriz também precisou amputar uma das pernas devido a uma grave infecção. Mesmo diante das adversidades, aqueles que conviviam com Beth a descreveram como uma “guerreira incansável”, elogiando sua bravura e determinação. Em nota, amigos e familiares afirmaram: “Beth sempre será lembrada por sua força e coragem”.
A equipe médica e os amigos próximos que a acompanharam nessa fase difícil também enviaram mensagens de conforto, destacando o impacto de Beth em suas vidas. “Beth deixou uma marca profunda em nossos corações, e seu legado de amor e coragem nunca será esquecido”, diz a nota.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o velório e enterro da artista.
Beth Terras, cujo nome completo era Elisabeth Cristina Chiesi Terras, foi uma figura proeminente no cenário teatral de Campo Grande, onde atuou como diretora da escola e companhia de teatro Adote. Formada em Educação Física, Letras e Direito, Beth dedicou-se durante 46 anos de carreira ao teatro e à arte de formar novos talentos. A Adote, sob sua direção, oferecia aulas de teatro para o público em geral, além de promover festivais, esquetes, saraus e intercâmbios artísticos.
Em uma postagem feita nas redes sociais no dia 1º de agosto de 2024, Beth expressou sua alegria e gratidão por sua trajetória artística. “Me sinto plena, feliz e realizada com a Adote, após 46 anos de carreira”, escreveu ela, destacando o apoio de seus alunos, parceiros e colegas de teatro, além de fazer um agradecimento especial a Daniel Smidtl.
Beth Terras deixa um legado de dedicação ao teatro e à cultura de Mato Grosso do Sul, e será lembrada por todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver com sua arte e seu espírito inspirador.
#jornaldoestadoms
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara adota postura cautelosa após STF decretar perda do mandato de Carla Zambelli
Leia Mais
Aliado de Bolsonaro celebra revogação da Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes
Leia Mais
Concurso do TJMS mantém inscrições abertas até janeiro para cartórios em todo o Estado
Leia Mais
Concurso da Caixa atrai cerca de 78 mil candidatos para vagas de nível superior
Municípios