ESPORTES
Cerca de 500 atletas de outros estados confirmam presença na Corrida do Pantanal
Evento em Campo Grande atrai participantes de todo o Brasil para a maior corrida de rua do Centro-Oeste
14/09/2024
11:40
ASSECOM
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A Corrida do Pantanal, que será realizada no próximo dia 22 de setembro, já se consolidou como um dos principais eventos esportivos em Mato Grosso do Sul. Em sua terceira edição, a competição não só atrai milhares de sul-mato-grossenses, mas também se torna um ponto de encontro para atletas de todo o Brasil. Cerca de 500 corredores de outros estados confirmaram participação, reforçando o caráter nacional do evento.
Um exemplo é o casal de aposentados Eliezer e Andreia Santana, que vêm do sertão sergipano para participar pela primeira vez. Motivados por recomendações médicas, eles começaram a correr no ano passado e viram na prática esportiva uma forma de aliar saúde e viagens. "Nosso projeto é visitar todas as capitais brasileiras por meio das corridas de rua. Já conhecemos quase todas, e faltam apenas seis. Esperamos completar esse desafio em 2025 e, depois, participar de corridas internacionais", contou Eliezer.
Para o casal, a Corrida do Pantanal será uma oportunidade de conhecer as belezas naturais da região. "Escolhemos Campo Grande e Bonito porque ouvimos muitos comentários positivos sobre esses lugares. Nossa expectativa é grande, imaginamos encontrar animais silvestres no percurso e uma vegetação diferente da que estamos acostumados. Estamos muito animados", concluiu Andreia.
Além dos participantes de outros estados, a corrida também tem grande adesão dos sul-mato-grossenses. Cerca de 2,3 mil atletas do interior do Estado já se inscreveram, incluindo o grupo Baitapasso, de Bataguassu, a 310 quilômetros de Campo Grande. Michela Umbelino Alves, professora e uma das fundadoras do grupo, destaca que a Corrida do Pantanal é um dos momentos mais aguardados por eles.
"Somos corredores amadores, mas a corrida nos trouxe novos amigos e nos uniu ainda mais. A Corrida do Pantanal é especial para nós, está no nosso calendário anual e sempre aguardamos por ela com muita expectativa", afirmou Michela. A maioria dos integrantes do grupo optou pelo percurso de 8 km, que é considerado desafiador e emocionante.
A assistente social Elaine Pereira, outra integrante do grupo Baitapasso, enfatiza a importância de correr em equipe. “Participar com o grupo é diferente. A energia que sentimos correndo juntos, apoiando uns aos outros, é incrível. Cada um tem seu ritmo, mas sempre nos ajudamos. É uma experiência que amamos", destacou Elaine.
A Corrida do Pantanal promete, mais uma vez, ser um grande sucesso, reunindo atletas de todas as regiões e promovendo a prática esportiva em uma das mais belas regiões do país.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Senado forma maioria contra PEC da Blindagem e inviabiliza avanço da proposta
Leia Mais
Fazenda calcula herança de R$ 76,5 bi em despesas do governo Bolsonaro para 2026
Leia Mais
Contra PEC da Blindagem, eleitores de Campo Grande vão às ruas em protesto no Centro
Leia Mais
Referências do beach tennis em Campo Grande voltam a jogar juntos em torneio internacional
Municípios