ELEIÇÕES 2024
Candidato a vice "presta contas" e Justiça aceita candidatura de Ubirajara Martins
Chapa do Democracia Cristã anexou documentação exigida após MPE instaurar impugnação
10/09/2024
21:47
CGN
DA REDAÇÃO
O candidato à prefeitura, Ubirajara Martins, ao lado do vice, João Faria, em convenção. (Foto: Reprodução/Facebook)
A Justiça Eleitoral aprovou, na noite desta terça-feira (10), o registro da candidatura de João Faria, empresário que concorre ao cargo de vice-prefeito na chapa do Democracia Cristã, ao lado do advogado Ubirajara Martins. A decisão veio após a impugnação inicial feita pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), que havia apontado irregularidades na documentação prestada pelo candidato.
A impugnação do MPE foi baseada na ausência de certidões obrigatórias nos processos judiciais de João Faria, documentos exigidos para a formalização da candidatura. Contudo, após a apresentação dos papéis faltantes, o juiz da 36ª Zona Eleitoral, Ariovaldo Nantes Corrêa, reconsiderou o indeferimento anterior e aprovou a candidatura.
Segundo a decisão judicial:
"O requerente juntou posteriormente os documentos, cumprindo o que dispõe o artigo 28, §6º, da Resolução TSE nº 23.609/2019. Acolho os embargos de declaração, uma vez que suprido o vício, e altero a sentença para deferir o registro de candidatura de João Faria Alves ao cargo de vice-prefeito", afirmou o magistrado.
Com a decisão, a candidatura de Ubirajara Martins e João Faria segue válida nas eleições municipais. Inicialmente, o partido havia considerado a possibilidade de substituir João Faria por outro candidato, mas a regularização da documentação garantiu a permanência da chapa.
Este é o segundo caso recente de impugnação em Campo Grande envolvendo candidatos a vice-prefeito. Jorge Batista (PCO) também teve sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral, após seu vice, Thiago Assad, não apresentar certidão de quitação eleitoral, exigida pelo processo de candidatura.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Sigilo fiscal da esposa de Alexandre de Moraes e de filho de ministro do STF é acessado sem autorização
Leia Mais
Bolsonaro tem novo mal-estar na prisão e segue sob monitoramento, informa Carlos Bolsonaro
Leia Mais
Mulher baleada por policial militar no Centro morre após atendimento em UPA de Campo Grande
Leia Mais
Acadêmicos de Niterói não captou recursos via Rouanet, mas recebeu R$ 1 milhão em repasse geral da Embratur
Municípios