HOJE TEM JOGO!
Seleção brasileira enfrenta o Equador buscando recuperação nas Eliminatórias da Copa
Com necessidade de reabilitação, Brasil joga em Curitiba após 21 anos contra adversário direto por vaga no Mundial de 2026
06/09/2024
12:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Nesta sexta-feira (6), às 22h, a seleção brasileira entra em campo no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, para enfrentar o Equador, em jogo crucial pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Comandados por Dorival Júnior, o Brasil busca se recuperar na competição após uma campanha irregular. O confronto marca o retorno da seleção à capital paranaense após quase 21 anos, com a missão de reencontrar o caminho das vitórias.
A América do Sul terá ao menos seis vagas garantidas no próximo Mundial, que será sediado por Estados Unidos, Canadá e México, e uma sétima vaga poderá ser conquistada na repescagem. O Brasil, que soma apenas sete pontos em seis partidas (duas vitórias, um empate e três derrotas), precisa urgentemente de uma vitória para melhorar sua posição nas Eliminatórias. Todos os jogos até o momento foram comandados por Fernando Diniz, e Dorival Júnior, invicto à frente da equipe, tem o desafio de resgatar o desempenho da seleção.
"Essa situação na tabela incomoda e requer uma atenção especial. O Equador fez uma grande Copa América e será um jogo complicado. Espero que consigamos fazer partidas melhores daqui para frente", declarou Dorival, alertando para o nível de dificuldade do confronto.
O Equador, com um ponto a mais que o Brasil, também foi eliminado nas quartas de final da última Copa América, pela campeã Argentina, e trocou de técnico recentemente. O argentino Sebastián Beccacece assumiu o comando da equipe, substituindo o espanhol Félix Sánchez Bas. Beccacece, conhecido por sua passagem como auxiliar de Jorge Sampaoli, promete trazer uma equipe competitiva e ofensiva para o duelo.
"Brasil é Brasil, mas nossos jogadores acreditam que podem vencer. É uma grande oportunidade para mudar a história", afirmou o técnico equatoriano, que fará sua estreia à frente da equipe.
O Brasil sofreu com lesões de última hora, com quatro jogadores sendo cortados: o lateral-direito Yan Couto, o zagueiro Éder Militão e os atacantes Savinho e Pedro. Em seus lugares, foram chamados William, Lucas Moura e João Pedro, o que obrigou Dorival Júnior a realizar ajustes no time titular. Na zaga, Marquinhos deve formar dupla com Gabriel Magalhães, enquanto no ataque ainda há dúvidas sobre a presença de Endrick, que pode ser substituído por Luiz Henrique.
BRASIL x EQUADOR
Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique (Endrick), Rodrygo e Vinícius Júnior. Técnico: Dorival Júnior.
Equador: Galíndez; Félix Torres, Pacho, Hincapié e Estupiñán; Yeboah, Alan Franco e Moisés Caicedo; Sarmiento, Kendry Páez (Chávez) e Enner Valencia (Kevin Rodríguez). Técnico: Sebastián Beccacece.
A expectativa é de um jogo disputado, com o Brasil buscando reafirmar sua força e o Equador tentando se firmar como adversário à altura na luta por uma vaga no Mundial.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governo planeja aumentar isenção do imposto de renda para R$ 3.036 em 2025
Leia Mais
Prefeita de Bataguassu impulsiona parcerias estaduais para transformar a cidade
Leia Mais
Novos valores e regras do salário-família em 2025: saiba quem tem direito e como solicitar
Leia Mais
Aulas voltam em fevereiro em MS com uso de celulares proibido
Municípios