FAMOSOS
Maidê Mahl: Atriz encontrada debilitada após desaparecimento segue internada em hospital de SP
Artista desaparecida desde segunda-feira (2) foi encontrada sozinha em hotel. Polícia arrombou a porta para resgatá-la. A atriz foi encaminhada ao Hospital das Clínicas com estado de saúde delicado.
06/09/2024
08:00
G1
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A atriz e modelo Maidê Mahl, de 31 anos, que estava desaparecida desde segunda-feira (2), continua internada no Hospital das Clínicas (HC), em São Paulo. A polícia a encontrou nesta quinta-feira (5) em estado debilitado, em um hotel na região central da cidade. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Maidê estava com lesões e apresentava respiração fraca, o que exigiu atendimento de urgência. Ela foi levada de ambulância ao hospital, onde segue internada sem autorização para que seu estado de saúde seja divulgado.
Maidê foi vista pela última vez no bairro de Moema, Zona Sul de São Paulo, usando uma mochila, calça, cachecol xadrez, sobretudo bege e boina marrom. Após seu desaparecimento, amigos e familiares registraram um boletim de ocorrência, e a Polícia Civil começou a investigar o caso. A atriz foi encontrada após a polícia arrombar a porta do quarto do hotel onde ela estava sozinha. O Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) investiga as circunstâncias de seu desaparecimento.
Segundo a delegada Ivalda Aleixo, a atriz foi encontrada "muito lesionada e com respiração fraca, sendo reanimada" antes de ser levada ao Hospital das Clínicas. Sua mãe, Nélia Schwinn, viajou do Rio Grande do Sul a São Paulo assim que soube do desaparecimento e está acompanhando a filha no hospital.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está conduzindo a investigação para esclarecer as razões e circunstâncias do desaparecimento de Maidê. A polícia busca respostas sobre como ela foi parar no quarto do hotel, se alguém a acompanhava e se ela consumiu algo durante o período em que esteve desaparecida. Nenhuma hipótese foi descartada, incluindo a possibilidade de problemas de saúde mental, conforme relatos de testemunhas.
As autoridades estão analisando imagens de câmeras de segurança e entrevistando pessoas próximas à atriz. Ainda de acordo com as investigações, fotos antigas de Maidê no Instagram foram editadas no mesmo dia em que ela desapareceu, o que chamou a atenção dos investigadores.
Durante os dias de desaparecimento, diversos artistas e amigos de Maidê se mobilizaram para encontrá-la. Camila Pitanga, Giselle Itié, Samara Felippo, Fernanda Paes Leme, Johnny Massaro, Leonardo Miggiorin, Natallia Rodrigues, Vivi Orth, e Maria Bopp foram alguns dos famosos que compartilharam cartazes com informações sobre Maidê e telefones de contato para ajudar nas buscas.
Maidê Mahl é atriz e modelo, com diversos trabalhos no cinema e na televisão. Recentemente, ela ganhou destaque ao interpretar a icônica Elke Maravilha na série "O Rei da TV" da Disney+, que conta a história do apresentador Silvio Santos. Além disso, Maidê participou da produção "Vale dos Esquecidos", da HBO Max, onde interpretou a personagem Giovanna. Ela também é conhecida por sua presença marcante no mundo da moda.
O desaparecimento de Maidê chamou a atenção da mídia e do público, que continuam acompanhando o caso com apreensão. Embora o Hospital das Clínicas não tenha divulgado seu estado de saúde, a mobilização nas redes sociais e as investigações policiais seguem ativas. A família da atriz está ao seu lado, aguardando mais informações sobre sua recuperação.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Prefeitura de Bataguassu intensifica ações contra terrenos baldios e irregularidades
Leia Mais
Alems inicia trabalhos de 2025 com posse da Mesa Diretora dia 3 de fevereiro
Leia Mais
Governo Lula prepara campanha às pressas para negar taxação do Pix
Municípios