JUSTIÇA ELEITORAL
Mais de 30 mil eleitores de MS solicitaram transferência temporária de local de votação
TSE divulga novos locais por meio do aplicativo e-Título; serviço atendeu 12 mil pedidos no último dia do prazo
05/09/2024
07:35
TSE
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou, nesta quarta-feira (4), que os eleitores que solicitaram a transferência temporária de local de votação para as eleições municipais de 2024, já podem consultar os novos locais de votação por meio do aplicativo e-Título. Segundo a divulgação, 30.941 eleitores do Mato Grosso do Sul solicitaram o serviço, com 12 mil pedidos sendo feitos apenas no último dia do prazo, encerrado em 8 de maio.
O aplicativo e-Título permite fácil acesso às informações completas do eleitor, como nome, número do título, dados de biometria, zona e seção eleitoral. O código de validação pode ser acessado por meio de um QR Code, garantindo a autenticidade dos dados.
Além disso, a ferramenta oferece a funcionalidade "Onde Votar", que fornece o endereço exato do local de votação e oferece rotas para facilitar o deslocamento, com integração a aplicativos de mobilidade urbana como Waze, Uber, Moovit e Google Maps.
A transferência temporária é regida pela resolução 23.736/2024 e destina-se a eleitores com dificuldade de locomoção, pessoas privadas de liberdade provisoriamente ou eleitores que irão trabalhar durante o dia da eleição. A transferência, no entanto, só é válida dentro do mesmo município onde o eleitor já está registrado.
O e-Título, além de ser uma plataforma de consulta rápida e prática, também substitui o título de eleitor físico, servindo como documento digital válido para apresentação no dia da votação. O aplicativo tem se mostrado uma ferramenta importante para modernizar o processo eleitoral, facilitando o acesso dos eleitores às informações necessárias de forma ágil e segura.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Morre Lô Borges, fundador do Clube da Esquina e um dos ícones da música brasileira, aos 73 anos em Belo Horizonte
Leia Mais
Piracema começa em Mato Grosso do Sul com fiscalização intensificada nos rios
Leia Mais
Fábio Trad desafia bolsonaristas: “Vão defender a execução dos 35 deputados do PL investigados?”
Leia Mais
Crise na federação entre União Brasil e PP ameaça estabilidade da base governista em Mato Grosso do Sul
Municípios