TRÂNSITO
Três horas pós rompimento de represa em Jaraguari, trânsito na BR-163 é parcialmente liberado
Conforme a CCR, a BR-163 ficará com o sistema pare e siga por tempo indeterminado
20/08/2024
13:05
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Na manhã desta terça-feira (20), a represa do loteamento Nasa Park, localizada a 20 quilômetros do Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande, rompeu-se, causando uma série de transtornos na BR-163. Três horas após o incidente, o trânsito na rodovia começou a ser parcialmente liberado, operando no sistema de "pare e siga".
O congestionamento na BR-163 atingiu 4 quilômetros no sentido Norte e 3 quilômetros no sentido Sul. A liberação parcial da pista teve início por volta das 12h30, permitindo que apenas uma das faixas fosse utilizada. Até o momento, o trânsito foi liberado apenas para os veículos que estão saindo de Jaraguari em direção a Campo Grande.
A CCR MSVia, concessionária responsável pela rodovia, informou que parte da estrutura sob a BR-163 foi danificada, incluindo o afastamento de algumas manilhas. Devido a esses danos, ainda não há previsão de quando o trânsito será completamente normalizado entre os quilômetros 500 e 501, trecho diretamente afetado pelo rompimento.
Desvios e Alternativas de Rotas
Para minimizar os transtornos aos motoristas, a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) está auxiliando a CCR MSVia na criação de rotas alternativas. A agência orienta que os condutores de veículos pesados, como caminhões, utilizem o desvio pela MS-244. Já para os motoristas de veículos leves, como carros e motos, a recomendação é seguir pela MS-455.
Situação das Propriedades e Avaliações de Vistoria
Felizmente, o Corpo de Bombeiros confirmou que não houve vítimas devido ao rompimento. No entanto, a água da represa invadiu algumas propriedades nas proximidades do loteamento. Foi destacado pelos militares que a represa e o loteamento não possuíam um certificado de vistoria, o que levanta questionamentos sobre a segurança e a manutenção da infraestrutura no local.
As equipes de resgate e as autoridades continuam monitorando a situação, enquanto as causas do rompimento ainda estão sob investigação. Motoristas que precisam utilizar a BR-163 devem ficar atentos às atualizações e seguir as orientações de desvio para evitar maiores transtornos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Confira seu astral para este sábado, 19
Leia Mais
Tempestade atinge 65 cidades de MS com alerta de perigo neste sábado
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad prestigia encenação da Paixão de Cristo em Aquidauana e destaca força da fé e das raízes familiares
Leia Mais
UFMS abre concurso público com 48 vagas para técnico-administrativo e salários de até R$ 4 mil
Municípios