ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
ALEMS promove na sexta-feira audiência para debater reativação da Malha Oeste Ferroviária
Proposta pelo deputado Zeca do PT, a audiência pública acontecerá no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, a partir das 9h
05/08/2024
09:30
HELOÍSE GIMENES
©DIVULGAÇÃO
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) promove na próxima sexta-feira (9), a partir das 9h, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, a audiência pública com o tema “A importância da reativação da Malha Oeste Ferroviária: Mato Grosso do Sul nos trilhos outra vez”.
Proposto pelo deputado estadual Zeca do PT e deputado federal Vander Loubet (PT), o evento reunirá autoridades para debater a retomada da Malha Oeste, antiga Noroeste do Brasil, que tem 1.923 km de ferrovia e liga Corumbá a Mairinque (SP). A previsão de investimento é de R$ 18 bilhões no período de 60 anos, conforme informações divulgadas pelo Governo do Estado.
“Com urgência, precisamos reativar esse grande modal logístico, para o escoamento das nossas riquezas e redução do número de caminhões nas rodovias do Estado. A reativação irá gerar desenvolvimento, geração de empregos e oportunidades para Mato Grosso do Sul”, destacou Zeca do PT.
Em tramitação na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o processo de relicitação da Ferrovia Malha Oeste está sendo acompanhado pela ALEMS, por meio da Comissão Temporária instituída pelo Ato 83 de 2024.
A audiência pública poderá ser acompanhada pelo Facebook, Instagram, Twitter e Youtube e Portal da ALEMS. Confira também pela TV Assembleia MS nos canais 7.2 e 9 da Claro NET TV, e ainda pelo link TV ALEMS. Ainda pela Rádio ALEMS na FM 105.5 ou pelo link Rádio ALEMS.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mega-Sena, concurso 2.954: confira o resultado do sorteio deste sábado
Leia Mais
Citado em apurações da PF, Lulinha retorna ao Brasil para festas de fim de ano
Leia Mais
ALEMS publica edital de novo concurso com salários de até R$ 8 mil
Leia Mais
Intervenção na Venezuela seria “catástrofe humanitária”, alerta Lula em discurso no Mercosul
Municípios