Campo Grande (MS), Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2025

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

ALEMS promove na sexta-feira audiência para debater reativação da Malha Oeste Ferroviária

Proposta pelo deputado Zeca do PT, a audiência pública acontecerá no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, a partir das 9h

05/08/2024

09:30

HELOÍSE GIMENES

©DIVULGAÇÃO

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) promove na próxima sexta-feira (9), a partir das 9h, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, a audiência pública com o tema “A importância da reativação da Malha Oeste Ferroviária: Mato Grosso do Sul nos trilhos outra vez”.

Proposto pelo deputado estadual Zeca do PT e deputado federal Vander Loubet (PT), o evento reunirá autoridades para debater a retomada da Malha Oeste, antiga Noroeste do Brasil, que tem 1.923 km de ferrovia e liga Corumbá a Mairinque (SP). A previsão de investimento é de R$ 18 bilhões no período de 60 anos, conforme informações divulgadas pelo Governo do Estado.

“Com urgência, precisamos reativar esse grande modal logístico, para o escoamento das nossas riquezas e redução do número de caminhões nas rodovias do Estado. A reativação irá gerar desenvolvimento, geração de empregos e oportunidades para Mato Grosso do Sul”, destacou Zeca do PT.

Em tramitação na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o processo de relicitação da Ferrovia Malha Oeste está sendo acompanhado pela ALEMS, por meio da Comissão Temporária instituída pelo Ato 83 de 2024.

A audiência pública poderá ser acompanhada pelo FacebookInstagramTwitter e Youtube e Portal da ALEMS. Confira também pela TV Assembleia MS nos canais 7.2 e 9 da Claro NET TV, e ainda pelo link TV ALEMS. Ainda pela Rádio ALEMS na FM 105.5 ou pelo link Rádio ALEMS


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: